Dia a dia

Chuva derruba muros e deixa pontos de alagamento em várias vias da cidade

Houve desabamento de um muro no Mirage Park – foto; divulgação

Houve desabamento de um muro no Mirage Park – foto; divulgação

A forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta quarta-feira (6) deixou alagados vários pontos da cidade e causou transtornos a quem precisou trafegar pelas vias da capital. Vários semáforos apagados também ajudaram a complicar o trânsito de veículos.

Pelo menos dois muros também caíram com a força da chuva. Vários bairros da cidade ficaram sem energia elétrica.

Segundo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), as zonas mais afetadas neste sentido foram Oeste e Sul, com alguns registros também no Centro.

Na avenida Coronel Rodrigo Otávio, nas proximidades do Studio 5, fios de alta tensão caíram na via e assustaram que por lá passava. Pontos de alagamento também foram registrados na rua Ceronel Ferreira de Araújo com a rua Raquel, em Petrópolis, Zona Sul.

As avenidas Djalma Batista e Darcy Vargas, Zona Centro-Sul, também foram afetadas, além da Avenida Brasil, Zona Peste, próximo ao Centro de Convivência da Família Madalena Arce Daou.

Já entre as ocorrências registradas pela Defesa Civil do município, até por volta de 10h, estão estão o destelhamento de uma casa na rua Abraão Cardoso, Compensa  1, Zona Oeste, e erosão na rua Santa Júlio,  beco Projeto, Cidade de Deus, Zona Leste.

Outra ocorrência foi o desabamento de um muro com deslizamento de terra nos fundos do Mirage Park com Universidade Federal do Amazonas (UEA),  na Djalma Batista,  Zona Centro-Sul. O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos 30 metros do muro desabaram, mas não houve vítimas.

Outro muro também desabou rua Guarani, Vila da Prata, Zona Oeste.

CHUVA2-ALAGAMENTO

Pelo menos 26 bairros de Manaus também ficaram sem energia, em diversas zonas. Conforme a assessoria de comunicação da Eletrobras Amazonas Energia, devido à chuva e ventos, oito alimentadores de energia foram desligados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), previsão de tempo para esta quarta-feira é de tempo instável de céu nublado com pancadas de chuva, por vezes acompanhada de descargas elétricas e possíveis rajadas de vento na parte da manhã, devendo melhorar à tarde.

O Sistema de Proteção do Amazonas (Sipam) informou que choveu na capital amazonense 43 mm, até 10h, com rajada de vento de 62 quilômetros por hora, às 8h38.

A temperatura mínima para hoje deve ser de 24,1°C e a máxima não deve passar dos 30°C.

 

Por equipe EM TEMPO Online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir