Dia a dia

Chuva da noite e madrugada em Manaus resultou em 15 ocorrências, segundo a Defesa Civil

Esta casa ficou sob risco de desabamento por conta da madeira deteriorada – foto: divulgação/Defesa Civil

Esta casa ficou sob risco de desabamento por conta da madeira deteriorada – foto: divulgação/Defesa Civil

Devido às chuvas ocorridas na noite de ontem e na manhã desta terça-feira (29), quinze ocorrências foram registradas pelo disque emergência da Defesa Civil. Uma delas foi atendida no beco Tarumã, Praça 14, Zona Sul de Manaus, onde foi identificada uma casa de madeira, construída sobre o igarapé, em risco de desabamento por conta da madeira deteriorada.

A família foi orientada a se retirar do imóvel e fez um cadastro na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semasdh) para avaliação social.

Além dessa, foram registradas também ocorrências de deslizamento de barranco, risco de desabamento de casas, destelhamento, tombamento de árvore, rachadura em parede de residência e solicitação de vistoria. Os chamados aconteceram nos bairros Alvorada, Petrópolis, São Francisco, Praça 14, Cidade Nova, Cidade de Deus, Colônia Antônio Aleixo, Educandos, Redenção e Vila Prata.

Segundo informações da Defesa Civil, os atendimentos começaram ainda no início da noite de ontem, quando foram registrados os primeiros chamados. Outros ainda estão em andamento. Os técnicos da Defesa Civil continuam nas ruas para atender outras possíveis ocorrências.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir