Esportes

Chile é o primeiro semifinalista da Copa América 2015

Com o resultado, o Chile terminou com um tabu de 16 anos sem chegar a semifinal da Copa América e de quebra eliminou o último campeão - foto: divulgação

Com o resultado, o Chile terminou com um tabu de 16 anos sem chegar a semifinal da Copa América e de quebra eliminou o último campeão – foto: divulgação

Definido o primeiro semifinalista da Copa América 2015: é o Chile! Jogando em casa, o time de Jorge Sampaoli pressionou a equipe uruguaia praticamente os 90 minutos de jogo, nesta quarta-feira (24) e conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Maurício Isla, aos 35 minutos do segundo tempo.

Os mais de 40 mil torcedores que estavam no estádio Nacional viram uma seleção chilena dona das ações e um Uruguai nervoso, o que pôde ser notado com a expulsão de Cavani, aos 17 minutos do segundo tempo e de Fucile já no final da partida.

Com o resultado, o Chile terminou com um tabu de 16 anos sem chegar a semifinal da Copa América e de quebra eliminou o último campeão.

Agora, “La Roja”, como é chamada a seleção chilena, espera o vencedor de Peru e Bolívia, que jogam hoje em Temuco.

Em Santiago, capital chilena, a confiança no primeiro título da Copa América é enorme e os amantes do futebol estão em festa com o que chamam de melhor geração do futebol do Chile. Se time dono da casa chegar à final pode enfrentar Argentina, Colômbia, Paraguai ou Brasil, quatro equipes tradicionais do futebol sul-americano.

Falando do Brasil, o técnico Dunga vai fazer mistério nesta quinta-feira (25). O treino será totalmente fechado e não haverá entrevista coletiva.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir