Cultura

Chico Pinheiro participa do ‘Amazonas Music Experience’

Considerado um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, Chico Pinheiro nasceu em São Paulo e iniciou seus estudos ainda garoto - foto: divulgação

Considerado um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, Chico Pinheiro nasceu em São Paulo e iniciou seus estudos ainda garoto – foto: divulgação

Uma experiência de imersão musical afastada da zona urbana em dois dias de convivência e troca de experiências com Chico Pinheiro. Esse é o 1º “Amazonas Music Experience”, promovido pelo Beiradão Produções, que acontece nos próximos dias 25 e 26 (sábado e domingo), na fazenda Soares Nunes, localizada no quilômetro 19 (BR-174).

A ideia é trabalhar assuntos musicais e mercadológicos por meio de intercâmbio de informações. O que é produzido na Região Norte e a realidade de outros países são uns dos pontos efetivamente abordados durante o “Amazonas Music Experience”.

O evento é realizado pelos músicos Marcelo Figueiredo, Rodrigo Andrade, Anderson Cerdeira e Ellen Fernandes. O quarteto tem a intenção de movimentar o mercado musical local e, para isso, trouxe novos conceitos após uma temporada em São Paulo.

Considerado um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, Chico Pinheiro nasceu em São Paulo e iniciou seus estudos ainda garoto, vindo em 1997 a formar-se pela prestigiada universidade Berklee College of Music, em Boston (EUA).

Chico excursiona pelo mundo com apresentações em diversos teatros e festivais de jazz e música brasileira como BMW Jazz Festival (Brasil), The Metropolitan Museum of Art (EUA), The Copenhagen Concert Hall (Dinamarca), Casa da Música (Portugal) e The Blue Note Tokyo (Japão).

É também engajado na educação musical e realiza workshops, palestras e master classes e direcionamento musical nos diversos locais por onde passa.

Inscrições

Quem quiser participar da primeira edição do “Amazonas Music Experience” deve preencher o formulário de inscrição que está disponível na página do evento no Facebook, “Amazonas Music Experience”, ou pelo e-mail beiradaoproducoes@gmail.com.

Os telefones para obter mais informações sobre o evento são (92) 98184-8184, 99192-3272, 98124-8507 e 98257-9458.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir