Dia a dia

Cheia: última fase das obras inicia em Parintins

Obra deve prevenir contra a cheia - foto: divulgação/Prefeitura de Parintins

Obra deve prevenir contra a cheia – foto: divulgação/Prefeitura de Parintins

A última fase da elevação de nível da avenida Paraíba, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) iniciaram essa semana.

A obra, de acordo com a prefeitura do município, irá resolver os problemas gerados, anualmente, no período da cheia do Rio Amazonas.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, o trabalho de elevação da Avenida Paraíba vai melhorar a vida dos moradores e comerciantes daquela área, que todo ano, sofriam com os eventos da cheia. O investimento estimado é, de aproximadamente, de R$ 2 milhões.

Ele explica que o investimento da Prefeitura de Parintins atinge os cerca de 700 metros de rua,  trecho que ficava submerso provocando uma série de transtornos a toda cidade. “Essa obra já era um sonho dos moradores de Parintins, que ao longo dos anos, recebiam apenas promessas de que ela seria feita”, disse.

Até o fim deste mês, a avenida vai receber também drenagem lateral, meio fio e galerias para escoamento de água da chuva. O engenheiro Ronaldo Farias, da Secretaria Municipal de Obras, explica que a partir de agora o trecho onde acontece serviço ficará interditado para tráfego de pedestres veículos. “Pedimos a compreensão dos moradores e pessoas das áreas próximas que evitem passar pelo local. Essa fase requer tempo e é onde acontece a apuração do concreto”, destacou Ronaldo.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir