Cultura

Chegou a hora de Manaus sambar com os ‘Gigantes’

Trio promete interagir e contagiar de alegria o público local em intensidade superior à primeira edição - foto: divulgação

Trio promete interagir e contagiar de alegria o público local em intensidade superior à primeira edição – foto: divulgação

Amanhã, o Studio 5 Centro de Convenções vai ser palco de um encontro imperdível. Alexandre Pires, Luiz Carlos e o cantor Belo – os “Gigantes do Samba” – desembarcam em Manaus e prometem emocionar o público em um show com duas horas de duração. O novo formato do projeto traz ainda uma novidade. A cantora Ana Clara, que acompanha o trio Brasil afora, também virá a Manaus para a abertura do show principal.

Mas, antes disso, quem vai dar o pontapé e que garante fazer o público dançar e se divertir antes do show nacional é o grupo local D’Samba. Para o show de abertura da noite dos “Gigantes do Samba”, Prata Filho, vocalista da atração local, afirma que “o repertório vai contar com muitos sucessos da época dos anos 1990. Acreditamos que o público que vai estar presente quer ouvir esses clássicos”. Mas, além disso, o setlist vai contar com músicas atuais e algumas misturas.

O show da noite

Um repertório nostálgico, composto, aproximadamente, por 30 músicas, entre elas grandes sucessos da carreira dos três artistas que fazem parte da nova turnê dos “Gigantes”, não vai deixar ninguém parado.

O projeto “Gigantes do Samba” iniciou em 2014 e foi recorde de público, tendo no comando apenas Alexandre Pires e Luiz Carlos. Para a nova fase, que conta com a presença do cantor Belo, Alexandre Pires ressalta que o apoio dos fãs e o carisma do novo membro colaboraram para esse sucesso em pouco mais de um mês na estrada. Ele e Luiz Carlos, assim como o público, receberam Belo de braços abertos.

“Graças a Deus tivemos um retorno muito positivo com a primeira edição do projeto. E, para o ‘Gigantes do Samba 2’, quisemos inovar e trazer um terceiro nome de peso no mercado. O Belo é um artista carismático, com uma legião de fãs, e suas músicas também são marcantes. Fizemos uma boa escolha”, diz.

Com uma verdadeira viagem no tempo, o show vai contar com músicas dançantes e também repletas de muito romantismo. O setlist inclui medleys (ou pout-pourri) do cantor Belo com, “Tempo de aprender”, “Búzios e Tarôs” e “Maçã do amor”; de Alexandre Pires com, “Nunca mais te machucar”, “Você de volta”, “Quem dera”; e, de Luiz Carlos com, “Você não sabe de mim”, “Caroline”, “Preciso de alguém”.

A novidade na turnê 2016 fica por conta da presença da cantora Ana Clara, fazendo a abertura do show e também da formação da banda base. De acordo com o cantor Luiz Carlos (Raça Negra), a interação dos artistas na hora da apresentação faz toda a diferença.

“Para os ‘Gigantes do Samba 2’ vamos usar apenas uma banda com 13 músicos, para facilitar nossa interação e logística. Tem também a participação do Belo e a abertura com a cantora Ana Clara, grande promessa de voz feminina do samba e que está conosco fazendo a abertura desse projeto grandioso”, ressalta o líder do grupo Raça Negra.

Os artistas, que juntos já venderam mais 60 milhões de CDs, agradecem o carinho o público por onde passam. Após o show em Manaus, o trio fará shows em Macapá (AP) no dia 10, João Pessoa (PB) no dia 15, Fortaleza (CE) no dia 16 e Campina Grande (PB) no dia 17.

“Graças a Deus a nossa agenda está bem cheia. É maravilhoso ver todo esse carinho e os locais onde fazemos shows, todos lotados. Estamos ansiosos para levar o nosso melhor ao palco do Studio 5. Preparamos um show com muito carinho para o público manauense. Queremos ver todo mundo cantando com a gente. Esperamos todos lá”, diz o cantor de samba e pagode Belo.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir