Sem categoria

Chegada de inscritos para o segundo dia de Enem foi tranquila em Manaus

Como previsto no regulamento do concurso, os portões fecharam pontualmente às 11h – foto: Janailton Falcão

Como previsto no regulamento do concurso, os portões fecharam pontualmente às 11h – foto: Janailton Falcão

Mesmo com a chuva que atingiu Manaus nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), a chegada dos estudantes inscritos para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi tranquila na capital. Nas unidades visitadas pela reportagem do EM TEMPO, nenhum incidente foi registrado.

Como previsto no regulamento do concurso, os portões fecharam pontualmente às 11h (horário local), mas, talvez por conta da chuva, os candidatos tenham ficado mais atentos, o que diminuiu o número de atrasados. A prova começou a ser aplicada às 11h30.

Na escola estadual Presidente Castelo Branco, bairro São Jorge, Zona Oeste, a candidata ao curso de enfermagem Gérssyka Ferreira, 25, relatou a preocupação com o atraso dos candidatos. “Esta é a segunda vez que eu presto faço o Enem e me preveni com relação à chuva. Cheguei esses 25 minutos mais cedo para não perder a prova”, explicou.

Uma das candidatas ao exame, pelo curso de administração, Isabela Duarte de Oliveira, 18, informou que a única preocupação para realizar a prova foi chegar ao local em tempo hábil. “Eu estudei muito para fazer essa prova, não tinha que me atrapalhar com chuva ou trânsito, que chegaram de surpresa na manhã de hoje, mas estou preparada”, disse.

De acordo com a coordenação do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro, o segundo dia de exames na escola foi tranquilo. “Não tivemos nenhum registro de pessoas que chegaram atrasadas”, informou um dos membros da coordenação, que não quis ter o nome divulgado. Faltando cinco minutos para a entrada de alunos, a reportagem do EM TEMPO flagrou os três últimos candidatos entrando na escola e, logo em seguida, os portões foram fechados.

Também por conta da chuva, pelo menos duas unidades educacionais da capital anteciparam a abertura de seus portões para a entrada dos candidatos, entre elas as escolas Adalberto Valle, na Zona Centro Sul, e a Escola Estadual Eldah Bitton, na Compensa, Zona Oeste.
Neste segundo dia de Enem, os alunos terão cinco horas e meia para resolver as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em todo o Amazonas, 156.815 candidatos se inscreveram para a prova do Enem. O exame dá chances de ingresso na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e no Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

Por equipe EM TEMPO Online
Colaborou Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir