Cultura

‘Chef Urbano na Roça’ vai movimentar o fim de semana em Manaus

O evento segue das 17h às 23h, no estacionamento da Universidade Nilton Lins – foto: divulgação

O evento segue das 17h às 23h, no estacionamento da Universidade Nilton Lins – foto: divulgação

Quem curte a gastronomia da época mais gostosa do ano não pode perder, nesta sexta, sábado e domingo (9 a 11), a agitação do evento gastronômico ‘Chef Urbano na Roça’ com o melhor dos pratos típicos do mês de Junho.

O evento segue das 17h às 23h, no estacionamento da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. Os valores dos pratos vão variar entre R$ 5 e R$ 25, como foi na última edição. Desta vez, a organização reúne 41 participantes, dos quais 28 barracas, cinco food trucks e oito food bikes.

O ‘Chef Urbano na Roça’ tem como apoiadora principal a Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel-AM). A Feira também é parceira do Grupo e Apoio à Criança com Câncer (GACC).

Durante o evento, uma barraca vai estar vendendo copos Pump, evento da cena eletrônica local, com renda revertida para a instituição. Uma porcentagem do lucro de algumas barracas também tem como destino o GACC.

“A nossa intenção é, além de fomentar o segmento gastronômico local, com as grandes feiras, desta vez, queremos também reavivar a tradição junina com comidas típicas, além de um cenário comum a este período”, comentou um dos organizadores da feira, o empresário Bernard Teixeira.

Especial
Padrinho do Chef Urbano em sua primeira edição, o renomado chef Erick Jacquin volta nesta edição especial na ‘na roça’, como atração principal da Feira Gastronômica e também como jurado para a escolha dos melhores pratos.

O público que participar do Chef Urbano na Roça vai acompanhar atrações juninas como quadrilhas e cirandas que vão se apresentar no palco especialmente montado para a parte cultural do evento, com o tradicional casamento na roça.

Além disso, um espaço kids também vai estar montado durante os três dias de Feira e uma fazendinha com animais em exposição. A organização estima que devem passar pela feira, nos três dias, cerca de 40 mil pessoas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir