Esportes

Chapecoense e Coritiba estreiam na Arena Condá

O Chapecoense recebe o Coritiba, neste sábado (9), na Arena Condá, em Chapecó, pela abertura do Campeonato Brasileiro. A equipe de Santa Catarina terminou o Nacional de 2014 na 15ª posição, com cinco pontos a mais que o Vitória, uma das quatro equipes rebaixadas para a Série B.

A missão do técnico Vinícius Eutrópio começa com dois problemas. O lateral esquerda Dener, que pertence ao Coritiba, não poderá jogar por questões contratuais, e Richarlyson, lesionado, deve ficar seis meses sem jogar.

A boa notícia foi a vitória por 2 a 0 diante do Sport, nesta quarta (6), pela Copa do Brasil. O ótimo resultado em casa deixa o time catarinense com um pé na próxima fase. Na próxima quarta-feira (13), na Ilha do Retiro, poderá perder por até um gol de diferença que avançará no torneio.

O Coritiba também inicia o Brasileiro de olho na Copa do Brasil. A equipe do técnico Marquinhos Santos perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta, pela 2ª rodada da competição. Para avançar, o time paranaense terá que vencer por 1 a 0, na próxima quarta (13), no Couto Pereira.

Para o confronto deste sábado, o técnico deve escalar o mesmo time. O único desfalque será o atacante Wellington Paulista, que deixou a partida contra o Fortaleza machucado. A novidade deve ser o meia Thiago Galhardo, que antes jogava no time do Madureira (RJ). O meia Ruy e o zagueiro Leandro Silva, ambos recém-contratados, não estrearão.

CHAPECOENSE

João Paulo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Abuda; Elicarlos, Gil, Maylson e Camilo; Wiliam Barbio e Roger
T.: Vinícius Eutrópio

CORITIBA

Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, João Paulo, Rosinei e Negueba; Wallyson e Rafhael Lucas.
T.: Marquinhos Santos
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ES)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir