Política

Chapa PT e PCdoB na disputa pela prefeitura de Manaus é oficializada

José Ricardo do PT com Eron Bezerra, Yann Evanovich e a senadora Vanessa Grazziontin do PCdoB - foto: Hoje Moreno

José Ricardo do PT com Eron Bezerra, Yann Evanovich e a senadora Vanessa Grazziontin do PCdoB – foto: Ione Moreno

A candidatura do deputado estadual José Ricardo (PT) para prefeito de Manaus, e do militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) Yann Evanovich, para vice, foram oficializadas neste sábado (30) na convenção das siglas, realizada no Clube Municipal, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste.

José Ricardo diz que é uma aliança que vai levar bons debates aos segmentos da juventude, educação e causas sociais, que são bandeiras dos dois partidos.

“Nós vamos defender a transparência, discutir orçamento diretamente com a população, executar programas habitacionais e principalmente mover ações para a juventude que representa hoje metade da população” disse o candidato.

A coligação de esquerda tem objetivo ainda de atrair para o grupo outros partidos como PSol, Solidariedade e a Rede, como explica o presidente estadual do PCdoB, vereador Everaldo Farias.

“Nós temos uma leitura de que as chances da chapa de esquerda chegar a um segundo turno são grandes e também de haver um debate político amplo. Isso porque em Manaus pelo menos 40% da população é contra o impeachment e a favor de Dilma Rouseff”, avalia Everardo.

O deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) abriu mão da candidatura a prefeito e abriu caminho para José Ricardo, que por sua vez não aceitou ser vice na chapa.

Yann por sua vez, abriu mão da candidatura a vereador, para ser vice de José Ricardo. A senadora pelo Amazonas Vanessa Graziotin também compareceu a convenção bem como o ex-senador João Pedro.

Por Joandres Xavier

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir