Sem categoria

Cetam abre inscrições para 4.355 vagas em cursos técnicos

As inscrições para o processo seletivo começam no dia 11 de abril - foto: divulgação

As inscrições para o processo seletivo começam no dia 11 de abril – foto: divulgação

O caminho mais curto para entrar no mercado de trabalho e ensino gratuito são algumas das vantagens para quem opta ingressar em um curso técnico de nível médio ofertado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

De 11 a 24 de abril, o Governo do Estado, por meio do Cetam, estará com inscrições abertas para 4.355 vagas no Processo Seletivo de Cursos Técnicos e de Especialização Técnica (Presencial e na modalidade A Distância), que darão acesso a 35 cursos diferentes, em Manaus e em mais 27 municípios. A prova de seleção será realizada dia 06 de junho e as aulas iniciarão no dia 29 de agosto de 2016, para os candidatos aprovados dentro do limite de vagas de cada curso.

Neste primeiro semestre, serão ofertados 24 Cursos técnicos de nível médio, como curso técnico em informática, logística, edificações, transações imobiliárias, segurança do trabalho, massoterapia, entre outros. Para Manaus, uma das novidades desta edição está na oferta do curso técnico de design de interiores. Além disso, o Cetam oferta vagas em 11 tipos de especializações técnicas para quem já concluiu o curso técnico nas áreas de informática, nutrição e dietética, análises clínicas e enfermagem.

Na capital, os cursos são realizados nas Escolas Padre Estélio Dalison, Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra e Instituto Benjamin Constant. Nos municípios, as aulas são ministradas nas Escolas próprias do Cetam ou em instituições parceiras de ensino.

Inscrição
Para participar do Processo Seletivo, os interessados da capital e do interior deverão realizar a inscrição exclusivamente pela internet. O valor de cada inscrição é de R$ 25 e o pagamento poderá ser efetuado até o dia 25 de abril de 2016. Os editais dos Processos Seletivos com a lista completa dos municípios, cursos ofertados e conteúdo programático para as provas já se encontram disponíveis no site www.cetam.am.gov.br.

Curso de Formação para Tutoria em Educação a Distância

Além das vagas em cursos Técnicos, o Cetam está ofertando 200 vagas no curso de Formação para Tutoria em Educação a Distância para pessoas que já são formadas em um curso Superior. As inscrições serão realizadas nos dias 7 e 8 de abril ou até o preenchimento total das vagas, exclusivamente pelo site ead.cetam.am.gov.br.

A oportunidade é voltada para profissionais de nível superior de qualquer área do conhecimento. As aulas iniciam no dia 18 de abril e encerram dia 3 de junho.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir