Economia

Cetam abre inscrições para 1,8 mil vagas em cursos profissionalizantes

Ao todo, são 1.880 vagas em áreas como informática, culinária e estética. - Foto: Divulgação

Ao todo, são 1.880 vagas em áreas como informática, culinária e estética. – Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realiza na próxima quarta-feira, (9) de março, as inscrições online para 39 cursos de qualificação profissional oferecidos na Escola de Educação Profissional Padre Estélio Dalisson, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. Ao todo, são 1.880 vagas em áreas como informática, culinária e estética. Os candidatos devem ter idade acima de 14 anos e estar cursando, no mínimo, o oitavo ano.

As inscrições serão feitas exclusivamente no site www.cetam.am.gov.br. Nesta primeira etapa, serão ofertados 39 cursos distintos, como Procedimentos Estéticos Faciais, Massagem Terapêutica, Maquiagem Definitiva, Cabelereiro, Corte e Escova de Cabelos, Ornamentação de Festas, Decoração com Balões, Fotografia, Iniciação a Corte e Costura, Confeitaria de Bolos Artísticos, Confeitaria de Doces e Salgados, Culinária Japonesa, Culinária Regional, Libras, Assistente Administrativo, Informática Básica e Avançada dentre outros, com cargas horárias que variam de 80h a 400h.

O início das aulas dos cursos de qualificação profissional e de informática da Escola Padre Estélio Dalisson está previsto para o dia 28 de março. Os cursos disponíveis serão ofertados em diferentes turnos.

Após fazer a inscrição no site do Cetam, será necessário que, no primeiro dia de aula, o aluno apresente as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para os cursos de informática avançada, ele deverá apresentar, ainda, o certificado de informática básica, com no mínimo 40h de carga horária. A confirmação da matrícula é feita online, mas para a efetivação da matrícula é necessário apresentar os documentos.

Este ano, a meta do Cetam é ofertar 180 mil vagas distribuídas na capital e nos municípios do interior do estado, em cerca de 90 cursos profissionalizantes diferentes.]

Com informações da Assessoria

3 Comments

3 Comments

  1. Adrielle

    9 de março de 2016 at 12:29

    o site nao abre, da erro direto

  2. MARIANA

    9 de março de 2016 at 10:23

    QUANDO ABRE A INSCRIÇÕES PARA CETAM O SITE NUNCA FUNCIONAM SEMPRE TA FORA DO AR

  3. zeliane

    7 de março de 2016 at 15:53

    Excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir