Dia a dia

Cerca de 260 quilos de pescado ilegal são apreendidos em feira na Zona Sul

Após os procedimentos, o pescado será doado para instituições de caridade - foto: divulgação

Após os procedimentos, o pescado será doado para instituições de caridade – foto: divulgação

Aproximadamente 260 quilos de pescado ilegal foram apreendidos na noite dessa quarta-feira (18) pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAmb) na feira da Panair, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o Batalhão Ambiental, o material foi apreendido durante fiscalização da operação ‘Natal Feliz’.  Entre os 260 quilos de pescado, havia 180 quilos de Surubim e 80 quilos de Tambaqui, ambas as espécies em período de defeso, que estavam sendo comercializados no comércio popular.

O batalhão ainda informou que o responsável pelo pescado não estava no local.
Todo o material foi levado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após os procedimentos, o pescado será doado para instituições de caridade.

Conforme o batalhão, a comercialização de espécies que se encontram em período de defeso só é lícita quando oriunda de áreas de manejo devidamente autorizadas.

O artigo 34, inciso III da lei 9.605/98, orienta que o consumidor exija do comerciante o certificado de origem do pescado que está sendo adquirido, com intenção de inibir a prática ilícita.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir