Dia a dia

Centro universitário lança em Manaus ferramenta para ajudar estudante a escolher carreira profissional

Após a conclusão do ensino médio, ou mesmo quando ele ainda está em curso, é comum os jovens terem dúvidas sobre qual profissão seguir. Por conta disso, o Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional Laureate, lançou o ‘Detector de Carreiras’, ferramenta que vai ajudar o estudante a descobrir as profissões com as quais tem mais afinidade.  Para acessar basta entrar no site da instituição no www.uninorte.com.br e clicar no banner da ferramenta. O teste é gratuito.

Os interessados irão descobrir perfis que vão desde ser racional; pensador; criador; auxiliar; até influenciador e organizador. Para cada perfil, há uma profissão que melhor se adapta às características de cada pessoa. A nova ferramenta foi criada pela Universidade Potiguar (UnP) e agora está disponível para todas as universidades que integram a Rede Laureate.

Para a supervisora do UniNorte Carreiras, Alcilea Nogueira, muitos candidatos têm dúvidas sobre sua profissão, o que ocorre principalmente por falta de conhecimento do que gostam de fazer e de suas afinidades. “Quanto mais a pessoa se conhece e sabe do que gosta, maiores são as chances de escolher a profissão certa para a sua carreira”, afirma.

A ferramenta também ajuda os candidatos que estão prestes a se inscrever em um vestibular, a escolher melhor o curso. “Neste momento, estamos com inscrições abertas para o Vestibular 2017.1, e sabemos que esta ferramenta vai ajudar muitos candidatos a escolher o curso de seus sonhos”, afirma Alcilea, lembrando que neste vestibular os melhores candidatos concorrem a bolsas de estudo integrais e parciais. “E desta vez, o concurso vale para todos os cursos, inclusive Direito, Odontologia e Medicina Veterinária.

Para acessar o Detector de Carreiras e também saber mais sobre as condições do concurso de bolsas de estudo para a UniNorte, basta entrar no site www.uninorte.com.br .  O Vestibular será no dia 08 de outubro.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir