Sem categoria

Centro de Ginástica do Amazonas inaugura na próxima sexta, com grandes competições

O Centro recebe de 22 a 26 de junho o Campeonato Brasileiro Individual e Copa Brasil de Conjuntos – foto: divulgação

O Centro recebe de 22 a 26 de junho o Campeonato Brasileiro Individual e Copa Brasil de Conjuntos – foto: divulgação

O Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, será inaugurado oficialmente na próxima sexta-feira (24), às 14h, ‘escrevendo’ um novo capítulo para a história do esporte local. Porém, o CT já estará a todo vapor a partir de quarta-feira (22), quando começa a receber o Campeonato Brasileiro Individual e Copa Brasil de Conjuntos, que vai reunir 150 atletas de 12 estados brasileiros.

A casa da ginástica no Amazonas, considerada a maior da região Norte, é um investimento do governo do Amazonas, e será administrado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Federação Amazonense de Ginástica (FAG), podendo receber competições locais, nacionais e internacionais, além de servir para preparação e aprimoramento das ginastas, através de treinamento e intercâmbios.

“É uma honra poder fazer parte deste trabalho e viabilizar a entrega de um espaço como este para a comunidade da ginástica, principalmente por ser amadrinhado pela nossa grande atleta, Bianca Maia. Na quarta, os trabalhos iniciam, e na sexta estamos preparando uma solenidade à altura da importância deste espaço”, disse o titular da Sejel, Fabricio Lima, ao comentar sobre os últimos ajustes do CT.

A inauguração do local ainda contará com a presença da homenageada, Bianca Maia Mendonça, vencedora de três medalhas de ouro com o conjunto brasileiro de ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

“Eu vou a Manaus para a inauguração e estou muito feliz e ansiosa para ver o Centro funcionando e também testemunhar o andamento do trabalho daqui para frente. Tenho certeza que todo o investimento dará frutos daqui algum tempo”, disse Bianca, ao confirmar que vai se apresentar no dia inauguração.

Para a presidente da FAG, Artemis Soares, a inauguração do templo da ginástica no Estado irá fomentar ainda mais o esporte e revelar talentos. “É um Centro de grande proporção e representa o nosso lugar de trabalho e treinamento, o que nos proporciona a segurança do desenvolvimento de um trabalho bem programado, com o apoio do senhor governador José Melo, e da Secretaria de Estado de Esporte”, frisou.

Brasileiro e Copa do Brasil

O Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça recebe de 22 a 26 de junho o Campeonato Brasileiro Individual e Copa Brasil de Conjuntos sempre a partir das 9h até às 13h, retornando do intervalo às 14h e seguindo às 19h, todos os dias.

As duas competições serão disputas nas categorias Pré-Infantil e Infantil e servem de seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica 2016. Além disso, haverá uma peneira paralela para a Juvenil e Adulto.

Na competição, o Amazonas estará sendo representado pela equipe do Adalberto Valle. “Vão vir ginastas de Minas Gerais, do Pará, Santa Catarina, Brasília, entre outros estados e vamos contar com a presença da presidente da CBG, Maria Luciene Rezende, na inauguração”, disse Artemis.
Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir