Esportes

Centro de Ginástica do Amazonas abre 300 vagas para crianças

As vagas são para crianças entre 5 e 9 anos - foto: divulgação

As vagas são para crianças entre 5 e 9 anos – foto: divulgação

Recém-inaugurado, o Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, será o novo reduto para a formação e aprimoramento de atletas das modalidades rítmica e artística. Por isso, o espaço abre a partir desta segunda-feira (11), as inscrições para o projeto Centro de Excelência Caixa, que vai oferecer aulas às crianças de 5 até 9 anos de idade. A ação é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Amazonense de Ginástica (FAG) e Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 150 para a Ginástica Rítmica (para meninas) e 150 para Ginástica Artística (para meninas e meninos). As aulas são ofertadas em dois turnos: pela manhã, das 8h às 11h e pela tarde, das 14h às 18h. As turmas serão coordenadas pelas técnicas Alessandra Balbi e Lulian Lopes e as aulas já tem início na próxima segunda-feira, dia 18 de julho.

Para garantir a matrícula, que segue até o preenchimento de todas as vagas, o responsável precisa se dirigir ao Centro de Ginástica do Amazonas, de segunda a sexta, no período de 9h às 11h30 ou das 14h às 17h, portando duas fotos 3×4, Declaração de Escolaridade da criança, cópia da Certidão de Nascimento, comprovante de residência, bem como RG e CPF do responsável. Na ocasião, será cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$10 e taxa mensal também de R$10.

“A ginástica, como um todo, está muito feliz com mais essa conquista, de ter um projeto de iniciação sendo fomentado num dos melhores centros do País, onde teremos equipamentos próprios e de excelência, que irão permitir a formação de uma nova safra de atletas e, quem sabe, a formação de uma ginasta ou de um ginasta que será o próximo representante do Amazonas nos principais campeonatos do mundo”, destacou a presidente da FAG, Artemis Soares.

Projeto de casa nova

ginastica-ritmica-divulg1

São 150 vagas para ginástica rítmica (para meninas) e 150 para artística (para meninas e meninos) – foto: divulgação

O Centro de Excelência Caixa tem como principal objetivo popularizar a ginástica por todo o Brasil. O projeto foi inspirado em países europeus que estão entre as grandes potências da ginástica mundial, como a Rússia e a Ucrânia e oferta aos alunos estruturas adequadas para a iniciação no esporte, nos moldes da que existe atualmente em Curitiba, onde treina a Seleção Brasileira.

“Com a nova casa da ginástica, continuaremos o projeto Centro de Excelência Caixa, que antes funcionava na Quadra Poliesportiva Luciano Soares, no conjunto Eldorado, e todos serão beneficiados, pois as praticantes de GR e GA terão um local moderno e específico para a modalidade e, por outro lado, a comunidade da zona Centro-Sul vai ganhar uma quadra para a prática de diversos esportes. Agradeço a Prefeitura de Manaus, que há sete anos, quando eu era secretário municipal de esportes, confiou neste projeto de ginástica e cedeu a quadra e, agora, retoma o espaço para a população. Este é um bom exemplo de que em conjunto, conseguimos trabalhar mais e melhor”, ressaltou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir