Sem categoria

Celulares, drogas e dinheiro são encontrados durante revista na Unidade Prisional de Coari

Foram encontrados e retirados nove celulares, 29 trouxinhas de maconha, uma porção de substância entorpecente e vinte e nove reais em espécie - foto: divulgação

Foram encontrados e retirados nove celulares, 29 trouxinhas de maconha, uma porção de substância entorpecente e vinte e nove reais em espécie – foto: divulgação

Mais uma unidade prisional do interior foi revistada nesta quarta-feira (16). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Coordenação do Sistema Prisional (Cosipe), realizou procedimento preventivo na Unidade Prisional de Coari, onde 79 homens cumprem pena. Essa foi a terceira revista em unidades do interior nos últimos oito dias. A ação contou com o apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A revista foi comandada pelo coordenador do sistema prisional, Major Lima Júnior, que esta visitando as unidades do interior do Estado para conhecer as instalações, buscar melhorias e corrigir falhas. “Em Coari a situação não é muito diferente do restante do Amazonas, mas nós estamos trabalhando para buscar melhores condições de trabalho e assistência aos presos”, destacou.

Durante o procedimento, foram encontrados e retirados nove celulares, 29 trouxinhas de maconha, uma porção de substância entorpecente e vinte e nove reais em espécie. Tesouras, estoques e materiais cortantes também foram retirados das celas. “Os presos que moram nas celas onde tinham drogas e celulares vão receber punição. Mais uma vez, estamos mostrando que ao desrespeitarem as regras eles são os mais prejudicados”, ressaltou.

Com a visita, o coordenador espera conseguir corrigir procedimentos para aumentar a segurança na unidade. “A direção está sendo orientada a mudar alguns pontos, principalmente em relação à entrega de materiais e alimentos, visitas e manutenção do presídio”, disse Lima Júnior, que desde a semana passada vem realizando visitas e revistas nas unidades do interior. No último dia 8 de dezembro, o coordenador do sistema penitenciário esteve na Unidade Prisional de Itacoatiara, e na manhã de ontem (15), realizou procedimento na Unidade Prisional de Tefé.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir