Dia a dia

Celulares, drogas, armas, bebidas alcoólicas e rádio comunicadores são encontrados em revista no Compaj

Um total de 595 detentos foram revistados, resultando no recolhimento e apreensão de 46 aparelhos celulares  e diversos tipos de drogas - foto: divulgação

Um total de 595 detentos foram revistados, resultando no recolhimento e apreensão de 46 aparelhos celulares e diversos tipos de drogas – foto: divulgação

Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Militar em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e Polícia Civil, realizaram uma revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), com objetivo de averiguar denúncias sobre a existência de drogas, armas e celulares na unidade prisional.

A revista teve início às 6h e mobilizou 60 policiais militares das unidades do Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) e Companhia Operações Especiais (COE).

Além da verificação de denúncias de drogas e armas, também foi apurada uma suposta rede de comunicação entre o regime semiaberto e o fechado via celular. Um total de 595 detentos foram revistados, resultando no recolhimento e apreensão de 46 aparelhos celulares; um tablet; 300 gramas de diversos tipos de drogas; duas armas de fogo, quatro munições; 33 latas de cerveja; sete rádios comunicadores; 27 facadas e diversos carregadores de celular.

“Toda semana nós temos ameaça de fuga, de motim, de túneis que podem ser cavados, isso em todos os presídios.  O Compaj tem uma característica, ele é conhecido como o coração do sistema, porque lá estão os presos condenados. Lá é onde temos um pouco mais de dificuldade de manter a administração. Nós já mandamos dois líderes internos que assumiram o sistema prisional, para um presidio federal. Todos os outros que tentarem atrapalhar nossa administração e se voltarem contra o Estado serão encaminhados para o presídio federal”, explicou.

 

Por Equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir