Sem categoria

Célio Jr. assume Semcom no lugar de Santaella

Célio Júnior disse que foi um convite que partiu do prefeito Arthur - foto: divulgação

Célio Júnior disse que foi um convite que partiu do prefeito Arthur – foto: divulgação

A jornalista Mônica Santaella foi substituída ontem do cargo de secretária municipal de Comunicação (Semcom), da Prefeitura de Manaus, pelo jornalista Célio Alves Rodrigues Júnior.

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (30) pelo secretário-chefe da Casa Civil, jornalista Márcio Noronha. Ele disse que foi uma decisão do prefeito Arthur Neto e que, sem prazos definidos, novas mudanças no quadro de secretariado devem ocorrer.

Segundo o chefe da Casa Civil, a mudança na Semcom passa a ser efetiva hoje com a publicação da exoneração de Mônica e a nomeação de Célio, no Diário Oficial do Município (DOM). “É um cargo de confiança do prefeito e ele decidiu fazer essa mudança como ele pode fazer qualquer outra mudança que achar necessária”, disse.

A jornalista estava no cargo desde dezembro de 2013, quando Noronha deixou a Semcom para assumir a Casa Civil. Agora, Mônica passa a exercer uma função de assessora especial do gabinete do prefeito. Por ter uma boa relação com todos os secretários, a partir disso municiará Arthur de informações sobre as pastas, informou o chefe da Casa Civil. “Como profissional e integrante da equipe do prefeito temos que estar preparados para qualquer função para a qual sejamos convocados por ele. Tenho orgulho de fazer parte desse time e entendo a necessidade que ele tem de um profissional do meu perfil nesse trabalho no gabinete dele”, disse Mônica.

Célio Júnior disse que foi um convite que partiu do prefeito Arthur, mas que só se pronunciaria após a publicação da nomeação no DOM. Ontem, ele já tomava conhecimento de toda a parte burocrática da pasta.

Numa pasta que teve de 12% a 13% do seu orçamento contingenciado, conforme explicou Noronha, o novo titular da Semcom terá toda a liberdade de implementar a sua política de comunicação. “Desde 2013 nós temos uma política de comunicação que é bem clara e transparente. Mas agora ele (Célio Júnior) vai dar a visão dele”, disse.

Além da mudança na Semcom, Noronha disse que em breve outros nomes podem ser substituídos, independentemente da reforma administrativa que, segundo ele, já começou desde ano passado. “O texto que foi encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) hoje (ontem) foi para ratificar o que, na prática, já vem sendo feito desde de abril. Troca de nomes pode ser feita a qualquer momento, porque fica a critério do prefeito”, observou.

Entre os passos da reforma, de acordo com o chefe da Casa Civil, nesta quarta-feira (30) foi oficializado, com publicação no DOM, o Comitê “Manaus Enfrentando a Crise”. Formado pelo secretário Municipal de Finanças (Semef), na função de presidente, secretário chefe da Casa Civil, como vice, e procurador-geral do Município, subsecretário do Controle Interno e vice-presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica como membro, o comitê terá 15 meses para acompanhar novas ações de redução de despesas.

Por Emerson Quaresma

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir