Sem categoria

Celebrando 20 anos de carreira, Cinara Nery lança CD e DVD

O show tem direção geral de Douglas Rodrigues e é formado por 20 músicas de compositores da região Amazônica – foto: divulgação

O show tem direção geral de Douglas Rodrigues e é formado por 20 músicas de compositores da região Amazônica – foto: divulgação

Para celebrar 20 anos de carreira, a cantora Cinara Nery lança, no próximo domingo (24), o seu primeiro DVD e o seu terceiro disco no Teatro Amazonas (rua Tapajós, s/nº, Centro, largo São Sebastião). Com entrada gratuita, o show “Pérolas do Meu Igarapé” inicia às 19h.

O show tem direção geral de Douglas Rodrigues e é formado por 20 músicas de compositores da região Amazônica, entre elas “Minha Aldeia”, de Sérgio Souto e Almir Maia; “Flor de Açucena” e “Tô que Tô Saudades”, de Eudes Fraga; “Marapatá”, escrita por Armando de Paula, em parceria com Aníbal Beça; “Porto de Lenha”, de Zeca Torres e Aldisio Filgueiras; “Brasileira”, de Lucinha Cabral; e “Amazonas Moreno”, do poeta amazonense Celdo Braga.

O convidado para esta apresentação será o cantor e compositor paraense Nilson Chaves. Ele foi homenageado no DVD da cantora com a composição “Da Minha Terra”.

Nilson Chaves é famoso por músicas como “Sabor Açaí” e é um dos cantores paraenses mais conceituados no mercado internacional. Ele tem dois CDs lançados na Europa, já se apresentou em uma série de shows pela Alemanha e França e recebeu indicação ao Grammy Latino, o Oscar da música latino-americana.

A música amazônica tem uma forte representação no boi-bumbá e as toadas também foram escolhidas para compor o repertório de Cinara Nery, como “Vermelho”, de Chico da Silva, e “Vento Norte”, de José Cardoso.

A banda que vai acompanhar a artista é formada por Neto Armstrong e Aldenor Honorato (violões), João Paulo (percussão), Sérvio Túlio (contrabaixo), Griblas Lizama (violoncelo) e Ênio Prieto (sax e flauta), que também assina a direção musical.

A produção do CD/DVD foi premiada pelo edital “Conexões Culturais 2015”, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O espetáculo teve seu registro fonográfico e em vídeo pela 602 Filmes e Alysson Low, que fez a captação, mixagem e masterização pela ABM Studio. Foi dirigido por Yure César com produção executiva de Fabrício Nunes. Na concepção de iluminação, a responsabilidade é de Cleinado Marinho.

No Teatro Amazonas, “Pérolas do Meu Igarapé” terá a direção cênica de Douglas Rodrigues e, para os fãs, o CD e o DVD poderão ser adquiridos no dia do show.

Trajetória
Cinara Nery iniciou sua trajetória profissional em 1994, quando ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival de Calouros do Serviço Social do Comércio (Sesc) com a música “Utopia”. Depois desse start para a sua carreira, Cinara cantou durante anos em banda de bailes.

O primeiro disco foi gravado em 2002, com a chegada do projeto “Valores da Terra”. A cantora também já protagonizou vários shows ao lado de outros artistas da cidade como “Mulheres do Brasil – Cantoras do Amazonas”, “Maria, Maria”, “Mas podem Me Chamar de Chico” e muitos outros projetos pessoais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir