Esportes

CBF fará visita técnica na Arena da Amazônia no dia 24 de maio

Além do acerto do jogo da Seleção Canarinho, ainda foi possível fechar outras parcerias, como apoio para a final do Campeonato Amazonense Sub-20 - foto: Mauro Neto/Sejel

Além do acerto do jogo da Seleção Canarinho, ainda foi possível fechar outras parcerias, como apoio para a final do Campeonato Amazonense Sub-20 – foto: Mauro Neto/Sejel

Após reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, anunciou que uma equipe da instituição nacional do futebol irá realizar uma visita técnica em Manaus, no próximo dia 24 de maio, para acertar detalhes do jogo entre Brasil e Colômbia, marcado para o dia (6) de setembro, na Arena da Amazônia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Conversei com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores e com o Gerente de Planejamento e Eventos, Thiago Jannuzi, e o resultado não poderia ser melhor. Fiz a apresentação de alguns pontos relacionados à Arena, da logística, e da nossa população, e eles ficaram de no dia 24, mesma data da visita técnica marcada, anunciarem preço dos ingressos para o jogo, pontos de vendas e demais importâncias”, disse Lima.

Na ocasião, ainda ficou acertado que para as Eliminatórias, será trabalhada uma semana de ação social voltada para instituições de Manaus. A ideia é visitar escolas, hospitais e projetos. “A CBF está muito empolgada com o jogo e, em conversa, vamos conseguir fazer este movimento com nossas crianças e jovens, a exemplo do que vínhamos fazendo, como a arrecadação de alimentos, o estímulo à doação de sangue e a visitação dos ídolos em hospitais”, disse Fabrício, recordando as ações do amistoso Aldo x Pizzonia, Vasco x Fluminense e Vasco x Flamengo.

Além do acerto do jogo da Seleção Canarinho, ainda foi possível fechar outras parcerias, como apoio para a final do Campeonato Amazonense Sub-20 e foi iniciada ainda uma conversa para uma possível competição Sub-17, ano que vem em Manaus, chancelada pela CBF.

“Conseguimos entrar em acordo e a CBF vai apoiar a final do Amazonense Sub-20. Ela será a responsável pelo troféu, que será personalizado e produzido no mesmo padrão da CBF, aqueles usados nas competições oficiais da instituição. Além disso, vai participar diretamente da organização, valorizando os nossos jogadores da base”, afirmou Lima, ao ressaltar que uma coletiva será realizada com o governador José Melo, para anunciar local e data da final do Juniores.

Ainda segundo Flores, o projeto do Sub-17 será amadurecido, mas não há dúvidas que Manaus merece esta competição inédita. “Vamos estudar esta competição, mas estamos bastante inclinados para o evento, ainda mais sabendo do sucesso do Amazonense Sub-20. Estamos felizes com esta parceria e esta Cidade já nos surpreendeu com os jogos da seleção olímpica e tenho certeza que vamos nos surpreender positivamente ainda mais este ano”, comentou. Os fortes números foram a senha para que voltassem as especulações de alta dos juros americanos mais cedo que o previsto.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir