Esportes

CBF descarta usar time olímpico na Copa América do Centenário

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, disse nesta quinta (26) que a seleção brasileira disputará a Copa América do Centenário, em junho de 2016, nos EUA, com o time principal.

Como será realizada pouco mais de dois meses antes da Olimpíada do Rio, havia a possibilidade de a seleção olímpica, formada na sua maioria por atletas de até 23 anos, ser usada na Copa América –somente três jogadores com mais de 23 anos podem disputar os Jogos do Rio.

“Acho que nem se pode usar o time olímpico apenas na Copa América. Estamos vendo isso, mas serão dois times diferentes”, disse Rinaldi, que deixava a sede da CBF na tarde desta quinta.

Dunga será o técnico na Rio-2016 também, mas nos amistosos que estão sendo realizados nas datas-Fifa, em paralelo aos jogos da equipe principal, o time olímpico tem sido treinado por Rogério Micale, da seleção sub-20.

A Copa América do Centenário comemorará os 100 anos da Conmebol e terá a participação das dez seleções da América do Sul e de deis da Concacaf, a confederação das Américas do Norte e Central.

A competição esteve ameaçada de não acontecer devido às denúncias, do Departamento de Justiça dos EUA, de que houve pagamento de propinas a dirigentes sul-americanos para a venda dos direitos comerciais da competição a uma empresa chamada Datisa.

Sete dirigentes foram presos, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e o contrato com a Datisa foi rompido pela Conmebol.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir