Esportes

CBF cobrará Dunga por falta de padrão tático e desempenho de convocados

O encontro dos integrantes da comissão técnica com os dirigentes será realizado na sede da CBF no Rio - foto: divulgação/CBF

O encontro dos integrantes da comissão técnica com os dirigentes será realizado na sede da CBF no Rio – foto: divulgação/CBF

O técnico Dunga e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, serão cobrados pela cúpula da CBF pelo fraco desempenho do time nacional nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

Os dirigentes da entidade aguardam o relatório da dupla sobre o trabalho do grupo nos dois jogos deste mês para definir a pauta da reunião.

O encontro dos integrantes da comissão técnica com os dirigentes será realizado na sede da CBF no Rio, sob o comando de coronel Nunes, presidente em exercício da entidade.

A falta de padrão tático do time e o desempenho abaixo do esperado de alguns convocados por Dunga, como Filipe Luís, Fernandinho e David Luiz, são os principais pontos de descontentamento dos cartolas.

Nesta terça (29), a seleção ficou fora da zona de classificação para o Mundial de 2018 ao empatar com o Paraguai, por 2 a 2, em Assunção. Na semana passada, o time já havia empatado com o Uruguai, também por 2 a 2, em Pernambuco.

Com os resultados, a equipe de Dunga soma apenas nove pontos e está em sexto lugar.

Depois dos dois tropeços neste mês, os dirigentes acreditam que o alerta foi ligado e vão cobrar de Dunga uma evolução do time a partir de agora. O técnico já está no cargo há um ano e oito meses.

O desempenho da equipe na Copa América, em junho, e nos Jogos Olímpicos, em agosto, será fundamental para a permanência do treinador. O torneio classificatório para o Mundial da Rússia só será retomado em setembro.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir