Esportes

CBF anuncia próximos amistosos da seleção masculina olímpica

Nos dia 24 e 27 de março seleção jogará em Cariacica (ES) e em Maceió (AL) - Foto: Divulgação

Em Outubro do ano passado seleção olímpica realizou duas partidas amistosas em Manaus  – Foto: Divulgação 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje (29) as datas e adversários dos dois próximos amistosos da Seleção Olímpica de futebol masculino. A seleção jogará contra a Nigéria no dia 24 de março em Cariacica (ES). Três dias depois, 27 de março, enfrenta a África do Sul em Maceió (AL). Os dois times africanos, assim como o Brasil, estão classificados para a Rio 2016.

Os compromissos servem de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. A partida contra a Nigéria será no Estádio Kleber Andrade, às 19h, e o jogo contra os sul-africanos será às 18h30 no Estádio Rei Pelé. Assim como a Seleção Brasileira, os dois times africanos jogarão com seus times sub-23. A convocação para os dois jogos será no dia 4 de março e os atletas se apresentarão dia 20, no Espírito Santo.

Caça ao ouro

Mais uma vez a seleção brasileira de futebol tenta o ouro inédito nos Jogos Olímpicos. País com mais títulos mundiais, o Brasil não consegue repetir o mesmo sucesso em Olimpíadas. Nos jogos de Londres, em 2012, a seleção canarinho conseguiu chegar à sua terceira final, mas perdeu novamente, dessa vez para o México. Na Olimpíada de 1996, em Atlanta, a própria Nigéria foi a algoz, eliminando o Brasil na prorrogação das semifinais.

O futebol masculino brasileiro tem três medalhas de prata e duas de bronze na história dos jogos. A seleção feminina, que também corre atrás de seu primeiro ouro, tem duas medalhas de prata, após duas derrotas para os Estados Unidos na final.

Por Agência

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir