Dia a dia

Caso Marcelaine: 5° suspeito será ouvido pela Justiça

Marcelaine Schumann é suspeita de mandar encomendar a morte de Denise Almeida - foto: Ione Moreno

Marcelaine Schumann é suspeita de mandar encomendar a morte de Denise Almeida – foto: Ione Moreno

Apontado como o 5º suspeito de envolvimento do caso Marcelaine, o vigilante Edney Costa Gomes, 26, prestará depoimento no dia 18 de junho, às 9h no Fórum Henoch Reis.


Conforme a 3ª Vara do Tribunal do Júri,Edney será ouvido pelo Juiz Mauro Antony para se defender das acusações que apontam o vigilante como fornecedor dos contatos dos atiradores Charles MacDonald, que é primo dele, e Rafael Leal.
De acordo com o Tribunal de Justiça, o suspeito não foi ouvido inicialmente porque não teve seu nome citado no processo, e que ele vai relatar a sua versão sobre as acusações.
O tribunal informou que o Juiz Mauro Antony pode solicitar uma acareação com os outros envolvidos no caso, como a socialite e a acusada Karen Arevalo, e que ele tem 10 dias para decidir se o caso vai a júri popular, mas também pode anunciar a decisão após ouvir o suspeito.

Surpresa
No processo do vigilante, relata que Edney foi ao fórum para solicitar uma certidão negativa, quando foi informado que seu nome estava no caso de tentativa de homicídio da universitária Denise Almeida ocorrido dia 12 de novembro do ano passado. Segundo o advogado do vigilante, Thiago Bezerra, Edney é inocente das acusações e que chegou a ser levado a força para delegacia, onde foi obrigado a assinar um documento que já estava pronto.

O caso
Marcelaine Santos Schumann é suspeita de encomendar a morte da estudante de Direito Denise Almeida da Silva, 34, que de acordo com a denúncia, mantinha relação amorosa com o possível amante de Schumann, identificado como Marcos Souto. A estudante de Direito foi baleada no dia 12 de novembro de 2014, no estacionamento de uma academia situada na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Ramos Ferreira, Centro. Apesar de ter recebido um tiro no pescoço, ela não morreu. (AS)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir