Dia a dia

Casal é preso por tráfico de drogas no Nova Esperança

O casal foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico - foto: Ana Sena

O casal foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico – foto: Ana Sena

O casal Victor de Oliveira Carvalho, 24, conhecido como ‘Vitinho’, e Thayna Christiny Andrade da Costa, 20, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (17), na Delegacia Geral, na Zona Oeste de Manaus, por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Victor foi preso, na tarde dessa quarta-feira (16), no beco Raquel, bairro São Francisco, Zona Sul da cidade. Thayna foi presa no mesmo dia, na casa de ‘Vitinho’, situada na rua 25 do bairro Nova Esperança, Zona Oeste da capital.

A dupla foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), da Comarca de Manaus, Julião Lemos Sobral Júnior.

De acordo com o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá, a dupla foi presa após várias denúncias anônimas informando que Victor comercializava entorpecente no beco Raquel.

“ Os investigadores ficaram de campana e quando avistaram ‘Vitinho’, partiram para a ação. O suspeito ainda tentou fugir por outro beco naquela região, mas acabou detido. Ao ser questionado sobre a prática ilícita, o jovem informou que guardava as drogas em um cômodo na casa onde morava e onde estava Thayna. Durante revista pelo imóvel foi apreendido uma porção de maconha”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, a mulher já havia sido presa em setembro do ano passado, também por tráfico de drogas, e estava cumprindo pena em prisão domiciliar, porém, continuava praticando a venda de droga, juntamente com o namorado.

O casal foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Após os procedimentos cabíveis, Victor será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Thayna será conduzida para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), no quilometro 8 da BR-174.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir