Sem categoria

Casal de idosos e filho são presos na Praça 14 por tráfico de drogas

O jovem foi autuado por tráfico de drogas. O casal foi somente autuado por associação ao tráfico - foto: Janailton Falcão

O jovem foi autuado por tráfico de drogas. O casal foi somente autuado por associação ao tráfico – foto: Janailton Falcão

O casal Manoel Xavier Mendes, 64, e Maria de Lurdes de Souza, 62, além do filho deles, Romário de Souza Mendes, 18, foram apresentados pela polícia na manhã desta quarta-feira (30), na sede da Delegacia Geral, Zona Oeste da cidade, por tráfico de drogas.

O trio foi preso na manhã dessa terça-feira (29), na residência deles, localizada na rua Nhamundá, bairro Praça 14, Zona Sul da cidade.

Conforme informações do delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá, a prisão ocorreu após várias denúncias anônimas informando que Romário comercializava entorpecente no local.

“Após várias denúncias formos ao local. Seu Manoel estava na rua e ao perceber a nossa presença correu para dentro da casa. Quando entramos no imóvel, ele e a esposa estavam com uma grande quantidade de droga nas mãos. A intenção deles era tentar esconder o material ilícito, para a polícia não encontrar”, disse o delegado.

O delegado ainda falou que foram encontradas outras porções de droga no imóvel. “ Encontramos droga em baixo da cama onde o Romário estava dormindo, o restante foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos”, concluiu Rodrigo de Sá.

Durante a apresentação, Romário confessou que vendia a droga no local, mas que os pais não sabiam da prática ilícita.

“A droga é minha, meus pais não têm nada a ver com isso, eu vendo droga há duas semanas. Eu tenho que responder por isso, não meus pais, eles são inocentes”, disse o suspeito.

O jovem foi autuado por tráfico de drogas. O casal foi somente autuado por associação ao tráfico. Após os procedimentos cabíveis, Romário e o pai serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.

Já a idosa será levada para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), localizado no quilometro 8 da Br-174.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir