Sem categoria

Casa desaba parcialmente e cachorro cai em bueiro durante a chuva em Manaus

o trabalho de resgate do animal foi complicado, devido o animal ter adentrado para a tubulação do esgoto - foto: divulgação/Bombeiros

o trabalho de resgate do animal foi complicado, devido o animal ter adentrado para a tubulação do esgoto – foto: divulgação/Bombeiros

Durante a forte chuva que atingiu alguns pontos de Manaus na manhã desta segunda-feira (21), a Defesa Civil do município registrou três ocorrências, sendo duas casas com risco de desabafamento e uma residência que desabou parcialmente. Os fatos ocorreram nas Zonas, Leste e Oeste da capital.

Um dos riscos de desabamento ocorreu, na rua e travessa P, comunidade Santa Inês, Zona Leste, o outro foi registrado na rua João Valter, na Compensa, Zona Oeste. A casa que teve parte da estrutura desmoronada fica situada na rua Humberto de Campos, bairro São Jorge, também na Zona Oeste.

Em todos os casos os técnicos do órgão foram até aos locais verificar a situação.

Já o Corpo de Bombeiros registrou apenas corte de árvore, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste e um resgate de um cachorro que caiu em um bueiro, no bairro São Jorge, Zona Oeste da cidade.
Conforme os bombeiros, que atenderam a ocorrência, o trabalho de resgate do animal foi complicado, devido o animal ter adentrado para a tubulação do esgoto.

Previsão do tempo

Segundo a previsão climática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), após a chuva que caiu nesta manhã, a segunda-feira (21) deverá ter um clima instável, com céu nublado durante a tarde, com temperatura mínima de 23,6°C e a máxima deve ficar em torno dos 30°C.

Segundo o órgão, durante a manhã de hoje, entre 8h e 9h, os ventos foram registrados com velocidade de aproximadamente 33,1 quilômetros por hora.

O Inmet prevê que a semana será de tempo instável, com o céu parcialmente nublado e com chuvas distribuídas em todas as regiões do estado.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir