Cultura

Casa de Madá estreia temporada de ‘A viúva’

Apresentações de “A viúva” são gratuitas e estão marcadas para iniciar sempre às 19h – Foto: Divulgação

Apresentações de “A viúva” são gratuitas e estão marcadas para iniciar  às 19h – Foto: Divulgação

O espetáculo livremente inspirado no famoso texto ‘Viúva Porém Honesta’, de Nelson Rodrigues, começa série de apresentações em Manaus. O texto conta a história do Dr. JB, diretor de um dos jornais mais renomados do país, e a saga de sua filha Ivonete, que é uma jovem viúva que resolve mudar sua vida após o falecimento do marido e toma decisões bem peculiares como “nunca mais se sentar”.

De forma cômica, ‘A Viúva’ utiliza do surrealismo e de jogos cênicos para contar a complexidade dos personagens da trama como um psicanalista, um otorrinolaringologista, uma prostituta, os funcionários do jornal e claro, Ivonete que além de ser o centro da trama é o grande conflito de toda essa história. O espetáculo, montado pelo Grupo Casa de Madá, terá apresentações em diversos locais durante o meses de março e abril.

Hoje, inicia com apresentação no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida, zona Oeste.  No dia 18, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona Norte, e dia 1º de abril no Teatro da Instalação, zona Sul.  As apresentações iniciam às 19h e tem entrada gratuita e classificação de 14 anos.

“Um dos desafios iniciais da montagem foi a construção da estética cênica envolvendo trabalho de pesquisa de texto e corpo e movimento para composição da montagem, onde os atores fazem papeis femininos, ideia que surgiu na leitura mais aprofundada do texto e ideia que o próprio Nelson sugere, a de uma “farsa irresponsável” que nos trouxe a possibilidade de navegarmos na criação com os corpos de que dispomos, nos fazendo valer do jogo do faz de conta, inclusive, ampliando as questões de gênero que o autor propõe”, diz o diretor do espetáculo, Elizeu Melo.

A peça conta com a direção de Elizeu Melo, produção de Breno Cardoso e Jaíne Barreto. O elenco é formado pelos atores, Ale Campos, Bianca Gomes, Carlos Souza, Ely Lima, Gabriel Bentes, Gabriel Gadelha, Jonathan Albert, Kelly Vanessa, Nonato Gonçalves, Miro Barbosa, Mor Galvão e Rebeca Moda.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir