Cultura

Casa de Madá estreia temporada de ‘A viúva’

Apresentações de “A viúva” são gratuitas e estão marcadas para iniciar sempre às 19h – Foto: Divulgação

Apresentações de “A viúva” são gratuitas e estão marcadas para iniciar  às 19h – Foto: Divulgação

O espetáculo livremente inspirado no famoso texto ‘Viúva Porém Honesta’, de Nelson Rodrigues, começa série de apresentações em Manaus. O texto conta a história do Dr. JB, diretor de um dos jornais mais renomados do país, e a saga de sua filha Ivonete, que é uma jovem viúva que resolve mudar sua vida após o falecimento do marido e toma decisões bem peculiares como “nunca mais se sentar”.

De forma cômica, ‘A Viúva’ utiliza do surrealismo e de jogos cênicos para contar a complexidade dos personagens da trama como um psicanalista, um otorrinolaringologista, uma prostituta, os funcionários do jornal e claro, Ivonete que além de ser o centro da trama é o grande conflito de toda essa história. O espetáculo, montado pelo Grupo Casa de Madá, terá apresentações em diversos locais durante o meses de março e abril.

Hoje, inicia com apresentação no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida, zona Oeste.  No dia 18, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona Norte, e dia 1º de abril no Teatro da Instalação, zona Sul.  As apresentações iniciam às 19h e tem entrada gratuita e classificação de 14 anos.

“Um dos desafios iniciais da montagem foi a construção da estética cênica envolvendo trabalho de pesquisa de texto e corpo e movimento para composição da montagem, onde os atores fazem papeis femininos, ideia que surgiu na leitura mais aprofundada do texto e ideia que o próprio Nelson sugere, a de uma “farsa irresponsável” que nos trouxe a possibilidade de navegarmos na criação com os corpos de que dispomos, nos fazendo valer do jogo do faz de conta, inclusive, ampliando as questões de gênero que o autor propõe”, diz o diretor do espetáculo, Elizeu Melo.

A peça conta com a direção de Elizeu Melo, produção de Breno Cardoso e Jaíne Barreto. O elenco é formado pelos atores, Ale Campos, Bianca Gomes, Carlos Souza, Ely Lima, Gabriel Bentes, Gabriel Gadelha, Jonathan Albert, Kelly Vanessa, Nonato Gonçalves, Miro Barbosa, Mor Galvão e Rebeca Moda.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir