Cultura

Cartunista político do “Le Monde” é novo convidado da Flip

O cartunista francês Plantu, conhecido por produzir sátiras políticas, é o mais novo convidado da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece entre os dias 1º a 5 de julho na cidade fluminense.


Jean Plantureaux, cujas tiras aparecem no jornal francês “Le Monde” desde 1972, confirmou participação depois do anúncio da programação completa, feito no último dia 12.

Autor de “A Preto e Branco” (Publicações Dom Quixote), ele dividirá a mesa com Riad Sattouf, autor de “Árabe do Futuro” (Intrínseca), e o cartunista brasileiro Rafa Campos, autor de “Deus, Essa Gostosa” (Companhia das Letras), na mesa das 15h do sábado, dia 4 de julho.

O autor esteve no Brasil em 2010, para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

INGRESSOS

Os ingressos para a 13ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), com curadoria de Paulo Werneck, começarão a ser vendidos na próxima segunda (1º), às 11h.

O evento, entre os dias 1º e 5 de julho, terá convidados como o italiano Roberto Saviano, o cubano Leonardo Padura, o irlandês Colm Tóibín e os brasileiros José Ramos Tinhorão e Hermínio Bello de Carvalho.

A compra pode ser realizada pela internet, pelo site da Tickets for Fun e por seus pontos de venda autorizados, além de pelo telefone (11) 4003-5588.

Após dois anos a R$ 46, o ingresso para a Tenda dos Autores sofreu um reajuste, passando a custar R$ 50. Cada comprador tem direito a dois ingressos por mesa, mediante apresentação do CPF.

Pela primeira vez, o Vale-Cultura será aceito para a compra nos pontos de venda físicos, embora não para a aquisição pela internet.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir