Dia a dia

Cartilha da Justiça será lançada em versão lúdica para alunos de escola pública de Manaus

Para levar informação e desmistificar o ‘juridiquês’ com a criançada, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) lança, nesta terça-feira (05), às 9h, a Cartilha Cidadania e Justiça, uma publicação especial com informações em formato gibi sobre vários temas que envolvem o Judiciário. O lançamento será na Escola Municipal Temístocles Pinheiro Gadelha e contará com a presença da vice-presidente de Integração da AMB, Nartir Weber, e o presidente da AMAZON, Cassio Santos.

Com linguagem simples e ilustrações do cartunista Marcos Vaz, a cartilha aborda temas como o bullying, lei Maria da Penha, relações homoafetivas, alienação parental e guarda compartilhada. “A intenção do projeto é apresentar às crianças a importância dos diretos e deveres como cidadãos. Por isso a revista é indicada para todas as idades e graus de escolaridade. Queremos que, cada vez mais cedo, temas tão relevantes como esses sejam tratados na escola e entre as famílias”, destaca o presidente da AMB, João Ricardo Costa.

Idealizada para promover contato direto entre estudantes e professores do ensino fundamental com o Poder Judiciário, a publicação será distribuída gratuitamente em escolas públicas do Acre. “A elaboração da revista foi extremamente cuidadosa e prazerosa, porque procuramos trazer temas de grande importância no cenário da família, relações sociais, trabalho, direito e deveres dos cidadãos brasileiros, numa linguagem acessível”, explica Nartir Weber.

O presidente da Amazon, Cassio Santos acredita que a educação das crianças é um passo importante para o conhecimento de direitos e deveres, fazendo com que todos possam exercer a cidadania de forma plena. “Com a cartilha, a Magistratura está fazendo sua parte, contribuindo para que temas importantes sejam abordados e discutidos de forma clara”, destaca.

Cartilha

Sucesso de público há mais de uma década, a sétima edição da cartilha ainda traz algumas novidades como a personagem deusa Têmis, que também vai interagir com temas que remetem diretamente ao nosso dia a dia.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir