Sem categoria

Carros atingem postes e causam desligamentos elétricos

Os equipamentos foram substituídos, o poste trocado, a rede de distribuição recuperada e a energia restabelecida - foto: divulgação

Os equipamentos foram substituídos, o poste trocado, a rede de distribuição recuperada e a energia restabelecida – foto: divulgação

Dois postes foram atingidos por veículos desgovernados ocasionando danos na rede elétrica da cidade durante o decorrer deste sábado (9).  As informações são do balanço do dia realizado pela Diretoria de Operação da Capital da Eletrobras Distribuição Amazonas.

Por volta das 10h40, um veículo modelo C5 Citroën, de placas NOZ-4000, perdeu o controle da direção e chocou-se com um poste na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus. O acidente causou o desligamento de três alimentadores da subestação Santo Antônio, deixando 3.682 clientes sem energia elétrica.

Após chegada da equipe de manutenção a área foi desenergizada para o início dos trabalhos, sendo a carga remanejada para restabelecer 99% do fornecimento de energia aos bairros parcialmente atingidos, que foram Parque São Pedro, Campos Sales, Tarumã e Torquato Tapajós.

No início da tarde, no bairro do Parque 10, Zona Centro-Oeste da cidade, um veículo não identificado chocou-se com um poste de concreto, também causando desligamento na área. As equipes foram acionadas por volta das 14h30 e identificaram danos em dois transformadores que atendem a região.

Os equipamentos foram substituídos, o poste trocado, a rede de distribuição recuperada e a energia restabelecida por volta das 17h.

Com informações da assessoria

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir