Sem categoria

Carro derrapa na pista e derruba poste no São Jorge

Com a pista interditada nos dois sentidos, alguns condutores usaram a calçada para trafegar na via - foto: Marcio Melo

Com a pista interditada nos dois sentidos, alguns condutores usaram a calçada para trafegar na via – foto: Marcio Melo

Um veículo modelo Corolla de cor prata e placas NOS-8327 derrapou, se chocou e derrubou um poste de concreto do canteiro central da avenida São Jorge, bairro São Jorge, Zona Oeste. O acidente ocorreu por volta de 15h30 enquanto o carro trafegava no sentido bairro-centro. O  poste caiu atravessado na pista e prejudicou o trânsito nas duas vias.

De acordo com o condutor do veículo, Edenilson Braga, que estava acompanhado do filho Edenilson Junior, o carro que conduzia era emprestado e estava com os pneus carecas. Na hora do acidente chuviscava. Conforme o condutor, ele trafegava a 70 km por hora. “Estávamos passando próximo ao Centro de Instrução e Guerra na Selva (Cigs) quando perdi o controle do carro e ele rodou na pista. Subi no canteiro central e ele só parou quando bateu no poste de iluminação”, contou.

Com a pista interditada nos dois sentidos, alguns condutores usaram a calçada para trafegar na via. Um condutor do ônibus da linha 221, da empresa São Pedro, que estava voltando do Centro arriscou uma manobra passando pelo canteiro central, mas quase ficou preso e abortou a tentativa.

Onibus tenta evitar o congestionamento na avenida São Jorge mas nçao consegue passar o canteiro central - foto: Marcio Melo

Onibus tenta evitar o congestionamento na avenida São Jorge mas não consegue passar o canteiro central – foto: Marcio Melo

Agentes do Instituto de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estiveram no local e acionaram um caminhão especializado para remover o poste e o carro da via. Policiais militares da 21º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deram apoio a ocorrência.

Por Joandres Xavier

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir