Eleições

Carro de som de candidato a vereador de Manaus é notificado pelo TRE-AM

A fiscalização visa a coibir, por meio de orientações, irregularidades nas propagandas políticas - foto: Márcio Melo

A fiscalização visa a coibir, por meio de orientações, irregularidades nas propagandas políticas – foto: Márcio Melo

Um carro de som que estava sendo utilizado para fazer propaganda política para um candidato a vereador do PDT (Partido Democrático Trabalhista) foi notificado pela Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TER -AM), durante mais uma blitz eleitoral neste sábado (3). A fiscalização visa a coibir, por meio de orientações, irregularidades nas propagandas políticas. O carro de som estava parado na entrada da barreira que dá acesso a rodovias.

De acordo com a com a juíza da comissão, Careen Aguiar Fernandes, o partido foi notificado por estar parado na rua. Ela explica que em se tratando de propaganda política o veículo deve se manter circulando. “A irregularidade encontrada foi que os manifestantes dos cabos eleitorais estavam atrapalhando o trafego. Esse foi o motivo pelo qual nós paramos primeiramente. Depois nos deparamos com um carro de som funcionado parado, que também é uma irregularidade”, disse.

A juíza Lídia Frota, que também faz parte da comissão, disse que o trabalho é preventivo e ocorre todos os dias. Mas nos finais de semana a equipe contem mais fiscais e conta com o apoio de outros órgãos como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Policia Militar e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).

“O objetivo é coibido a realização de propaganda irregular em bens públicos, permissionários, concessionários e bens particulares que a coletividade tem acesso. Se encontrarmos nesses locais, serão considerados irregulares e iremos fixar o adesivo “Propaganda Irregular”, o administrador terá prazo de 48 horas para regularizar. Caso contrário receberá multa nos valores de R$ 2 mil a R$ 8 mil”, explicou.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir