Dia a dia

Carreta do PR destrói mudas plantadas pela prefeitura na Cosme Ferreira

carreta

A carreta adesivada com a marca do partido deverá ser usada na cidade para fazer campanha de Ramos – foto: divulgação

Uma carreta adesivada do Partido da República (PR), do ex-ministro e deputado federal Alfredo Nascimento e do pré-candidato à prefeitura municipal, Marcelo Ramos, destruiu, nesta terça-feira (12), diversas mudas plantadas, em menos de 24 horas, pela prefeitura de Manaus, na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste. A ação faz parte do Plano de Arborização 2016.


A carreta adesivada com a marca do partido deverá ser usada na cidade para fazer campanha de Ramos.  O ato compromete o discurso político de Marcelo, haja vista que o pré-candidato costuma pregar respeito ao meio ambiente, à ética e ao reordenamento urbano, apontando a todo instante práticas que considera politicamente incorretas.

Plantio

O trabalho teve início com a abertura de covas e deverá contemplar o plantio de 300 mudas de árvores no canteiro central do corredor viário, no trecho que vai do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, no Coroado, até o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, no Distrito Industrial 2.

A equipe do Arboriza Manaus realiza paralelamente a abertura de áreas permeáveis nos passeios públicos (calçadas) da avenida Djalma Batista, para a complementação do plantio de mudas naquele corredor viário.

Serão plantadas 130 mudas na via. Outra área que recebeu mudas foi a praça da rotatória em frente à Escola de Educação da UEA. A meta é chegar até o final do ano com 10 mil mudas plantadas em 58 logradouros públicos da cidade.

Já receberam mudas os Parques da Juventude 1 e 2 do Loteamento Nascentes das Águas Claras, Baixada Fluminense (Cidade Nova), avenida Max Teixeira, avenida Djalma Batista, Praça do Petrópolis, Conjunto Eldorado, Praça da Cavalaria no Conjunto D om Pedro I, Praça da Igreja de São Jorge, avenida Pirarucu no Jorge Teixeira, Beco Cabral na Manaus 2000 e avenida General Rodrigo Otávio, no Japiim.

Completam a lista a avenidas Noel Nutels, Bola do 8, Bola da Cascavel,  Camapuã, Av. Natan Xavier, Academia ao Ar do Gustavo Nascimento, Campo do Baia no São José, Complexo Viário 28 de Março, Parque da Juventude Campo Dourado, Residencial Viver Melhor 3, Praça Ivanete Sintra no Jardim Paulista, Av. Torquato Tapajós, Shopping T4, avenida Itaúba, CSU do Parque 10, entorno da Arena da Amazônia e Passeio do Mindu.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir