Dia a dia

‘Carreta da Mulher’ realiza atendimentos na galeria popular Epaminondas

 

Exames e consultas serão ofertados à população feminina. - foto: divulgação

Exames e consultas serão ofertados à população feminina. – foto: divulgação

Uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher iniciou no sábado (13) atendimento em frente à Galeria Popular Epaminondas, Centro, próximo à igreja do Dom Bosco, oferecendo exames de mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mamas). O atendimento será mantido no local até a próxima sexta-feira, dia 19 de junho.

Diariamente, serão disponibilizadas 40 mamografias e 50 ultrassonografias. No caso da mamografia, as mulheres com mais de 40 anos devem apresentar RG e CPF. As mulheres com idade até 39 anos também precisam de requisição médica para o exame. Para ultrassonografia são necessários RG, CPF e requisição médica.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também está oferecendo atendimento com unidades móveis de Saúde da Mulher, Odontológica e Médico-Laboratorial no bairro União da Vitória, Zona Oeste, na avenida Peixe-Cavalo, antiga avenida Ayrton Senna, próximo a Escola Municipal Esmeralda Soares Neves, seguindo no local até o dia 4 de julho.

Outras três unidade móveis estão instaladas no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, estacionadas na rua Perimetral Norte, no pátio da igreja católica Bom Jesus, até o dia 1 de julho. Um terceiro módulo vem atendendo a população no bairro Novo Reino, Zona Leste, estacionado na rua Decrescida, esquina com a avenida Batrum, próximo à Escola Municipal Doutor Olavo das Neves, onde ficará até o dia 24 de junho.

A Unidade Móvel Odontológica oferta atendimento odontológico ambulatorial e a Médico-Laboratorial permite acesso a consultas com clínico geral e pediatra, exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

A lista com a programação completa das Unidades Móveis, com locais e serviços pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br.

Com informações da assessoria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir