Sem categoria

Carreata em prol da BR-319 reúne cerca de 200 pessoas

Com o movimento, os manifestantes pedem apoio para reabertura da BR-3019, que já se tornou briga política - foto: Ione Moreno

Com o movimento, os manifestantes pedem apoio para reabertura da BR-3019, que já se tornou briga política – foto: Ione Moreno

Um movimento em prol da reabertura da BR-319 reuniu cerca e 200 pessoas na tarde deste domingo (1º). A carreata, saiu do quilômetro um da bola da Suframa, Zona Centro-Sul de Manaus, percorreu a avenida Silves, logo após passou pela avenida Duque de Caxias, depois avenida Boulevard, até chegar ao seu destino final, que serviu como ponto de encontro dos manifestantes, no anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste da cidade. Cerca de 80 carros e 30 motos participaram da carreata.

Com o movimento, os manifestantes pedem apoio para reabertura da BR-3019, que já se tornou briga política. Na semana passada, deputados e senadores do Amazonas e do Estado de Rondônia, também fizeram uma carreata com o objetivo de verificar as condições da estrada. O movimento dos parlamentares terminou em uma audiência pública, no plenário da Assembleia legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Um dos integrantes do movimento, o corretor de imóveis, Francisco Galvão, 34, conta que a carreata, é para exigir o direito de ir e vir, e cobrar a reabertura da BR e o seu asfaltamento.

“Hoje estamos abandonados, pois não temos como se deslocar, não por meio terrestre, apenas por vias aéreas, e essa é uma das mais caras. Existem várias famílias naquele local, que estão esquecidas, que vivem em torno da rodovia”, conta Galvão.

Conforme Francisco, em época de chuvas, que chega durar seis meses, a população fica completamente isolada, uma vez que a estrada fica completamente coberta de lama.

Outro membro do movimento, o professor, André Marsílio, 32, conta que a próxima atividade, vai acontecer no dia 8, no largo São Sebastião, zona central de Manaus. Marsílio explica que a ação em frente ao teatro Amazonas, vai representar um ato simbólico, para chamar atenção em prol da reabertura da BR-319.

Os manifestantes garantiram ainda, que outra carreata está marcada para o próximo dia 15 de novembro.

“Estamos montando uma comissão para acompanhar uma audiência pública em Brasília, que vai ocorrer na Câmara dos deputados Federais, onde será debatida a questão da BR-319”, explica André.

Por Henderson Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir