Cultura

Carnailha espera receber 50 mil pessoas em Parintins

O evento, que faz parte do calendário turístico do município, acontece no domingo, segunda e terça-feira – foto: divulgação

O evento, que faz parte do calendário turístico do município, acontece no domingo, segunda e terça-feira – foto: divulgação

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, estima que aproximadamente 50 mil pessoas participem da programação do Carnailha 2015. O evento, que faz parte do calendário turístico do município, acontece no domingo, segunda e terça-feira (15,16 e 17).

Em 2015, a programação será promovida na Praça dos Bois, local onde foi realizado o réveillon da cidade. No domingo desfilam os blocos irreverentes, na segunda-feira blocos da Chave A e terça-feira, desfilam as agremiações da chave Especial.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, o Carnailha de 2015 será realizado com volume menor de recursos, porém será tão festivo quanto nos anos anteriores. O governo do Estado firmou convênio para liberação de R$ 300 mil e a prefeitura de Parintins entrará com pelo menos mais R$ 170 mil para realização do evento.

Segundo o prefeito, a atuação do poder público, aliada aos blocos e a animação do folião parintinense farão do Carnailha deste ano um evento inesquecível. “Eu tenho certeza que a criatividade e a vontade de brincar carnaval serão aliados no nosso Carnailha. Eu convido a todos a participarem”, destacou o Alexandre.

Programação
No domingo de Carnaval, se apresentam os blocos irreverentes: As Panteras Cor de Rosa, Seguindo pelas ‘As tiazinhas’, Entre Tapas e Beijos Quarto, Chitara da Chapada, Lagarto Salgado, Os Belezuras, Invasão na Folia, Nós Somos o que Vocês já Sabem, Os hippies, Amor e Cana finalizando com Os piratas.

Na chave A, segunda-feira, disputam o Cruz de Malta, seguido por Mocidade Unida do São Benedito, Os metralhas, e Fax Club. E na Chave Especial, terça feira, buscam o título os Titãs, Império dos Palmares, Bad Boy, Unidos do Itaúna, Rubro Negro e Ursos Polares.

Estrutura
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai atuar nas três noites de realização do Carnailha 2015 com um grupo de mais de 100 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio.

Na segurança, outros 200 homens atuarão por noite entre policiais militares e civis, bombeiros civis e militares e guardas municipais. A rede de proteção contra exploração do trabalho e exploração de menores contará com 300 integrantes.

Com informações da assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
error: Content is protected !!