Dia a dia

Carga de madeira tomba e deixa trânsito congestionado, na Ponta Negra

O material precisou ser guinchado com a ajuda de aparelhos - foto: Márcio Melo

O material precisou ser guinchado com a ajuda de aparelhos – foto: Márcio Melo

Uma carga de madeira, que estava sendo transportada em uma carreta, desprendeu-se e tombou em via pública na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na manhã deste domingo (13), por volta de 9h20. O acidente ocorreu no sentido Centro/bairro da via, próximo ao Shopping Ponta Negra.

De acordo com informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), uma equipe com três agente foi deslocada para auxiliar o tráfego de veículos no local, pois duas faixas da via ficaram comprometidas.

Conforme explicou o motorista do caminhão, Giovanni Souza, 37, a carga seria transportada para um depósito localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ainda segundo ele, toda o material estava com a documentação legalizada.

“Eu vinha fazendo a curva e o material simplesmente se soltou. Eu não estava em alta velocidade, senão o prejuízo teria sido ainda maior, o que aconteceu foi que o objeto usado para prender a carga não aguentou a força e rompeu. Graças a Deus não aconteceu algo pior e ninguém ficou ferido”, explicou.

No local, era possível ver parte do carregamento espalhado pela via, entretanto a carga foi toda recuperada. Souza informou que a previsão inicial era de que até as 14h, toda a madeira fosse novamente realocada no caminhão. O material precisou ser guinchado com a ajuda de aparelhos.

Por Luis Henrique

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir