Dia a dia

Captação de água do Proama é prejudicada por problema mecânico

A Companhia de Saneamento do Amazonas (COSAMA) informou à concessionária Manaus Ambiental, que as bombas responsáveis pela captação de água do Complexo da Ponta das Lages (PROAMA), que funciona na zona Leste, estão com problemas mecânicos, sendo assim, a captação de água da estação de tratamento do Programa Água para Manaus, está funcionando com a vazão reduzida, ou seja, estão lentos devidos problemas mecânicos.

Para evitar a falta de água da zona Leste, área abastecida pelo PROAMA, a Manaus Ambiental realizou manobras técnicas e aumentou a vazão na produção de água do Complexo da Ponta do Ismael, localizado na zona Oeste.

A COSAMA comunicou ainda que o prazo para a normalização do funcionamento das bombas será na quarta-feira (29), e o abastecimento deve se normalizar na mesma data. Nesse período, apenas as ‘partes altas’ dos Macros Setores Hidráulicos* do Cidade de Deus e São José, poderão apresentar baixa pressão no abastecimento.

A concessionária pede a compreensão aos clientes e orienta que seja feita a reserva de água por meio de caixas d’água e reservatórios, para evitar a falta de água nas residências. Além disso, evitar o desperdício de água é de extrema importância para que os clientes utilizem suas reservas prioritariamente, para fins de consumo e higiene pessoal, até que o abastecimento seja normalizado.

Entenda o que são os Macros Setores Hidráulicos*:

Os Macros Setores Hidráulicos são as unidades principais (reservatórios) que distribuem a água para os demais bairros adjacentes. Confira abaixo, a lista de bairros correspondentes aos Macros Setores do Cidade de Deus e São José, que poderão apresentar baixa pressão no abastecimento, até quarta-feira (29):

 

 

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir