Cultura

Caprichoso realiza avant-première do DVD Amazônia

Na semana que antecede o 50º Festival de Parintins, o Boi Caprichoso exibe com exclusividade em Manaus, o DVD Caprichoso 2015 Amazônia.

A Avant-première do show gravado ao vivo em Parintins, acontece nesta terça-feira, 16, em duas sessões, às 18h e às 20h, no Auditório Dep. Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), com a participação de sócios, torcedores e convidados da imprensa.

O DVD é o registro ao vivo do show realizado no dia 28 de fevereiro no Curral Zeca Xibelão, em Parintins.

Como forma de proporcionar ao público uma homenagem especial nesses cinquenta anos de festival, a superprodução foi idealizada pelo Conselho de Artes do boi Caprichoso, envolvendo mais de 1.400 profissionais, sendo artistas, músicos, cenógrafos, coreógrafos, corpo de dança, artistas plásticos, costureiras, figurinistas, eletricistas, técnicos de luz, som, e vídeo. Esses atores participaram do mais novo trabalho audiovisual do azul e branco, o show “Amazônia” que ganhou registro em DVD.

Captado com câmeras em high definition (alta resolução), o Caprichoso apostou em um novo formato, utilizando duas locações para as gravações do show, sendo em Parintins, e em Manaus no Anfiteatro da Ponta Negra que contou com a participação da cantora Joelma e do guitarrista e produtor musical Chimbinha, da Banda Calypso, na toada “Tem Folclore na Floresta”.

A voz do levantador de toadas oficial David Assayag comanda o repertório das toadas do repertório do DVD, e entre as participações especiais estão Arlindo Junior e Junior Paulain. A direção musical do espetáculo é realizada pelos produtores e arranjadores Pelado Jr., Neil Armstrong e Joel Maklouf.

 

SERVIÇO

O quê? Avant-première DVD Caprichoso 2015 – “Amazônia”

Quando? Terça-feira, 16 junho

Sessões: às 18h (para sócios e segmentos) e às 20h (para imprensa e convidados)

Onde? Auditório Dep. Belarmino Lins (ALEAM) Avenida Mário Ypiranga (antiga Recife), 3950, Parque 10 de Novembro

 

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir