Cultura

Caprichoso fecha as duas primeiras noites e abre a terceira no Festival de Parintins

O boi-bumbá Caprichoso fechará as duas primeiras noites do 51º Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e abre a terceira, sendo de responsabilidade do bumbá Garantido abrir as duas primeiras e fechar a terceira.

A ordem das apresentações foi definida na manhã desta quinta-feira (23) em sorteio na arena dos bumbás, com a presença dos presidentes das duas agremiações folclóricas e de vários profissionais da imprensa local e da capital.

O 51º Festival Folclórico de Parintins começa nesta sexta-feira (24) e segue até domingo (26), com a promessa de manter o mesmo vigor das edições anteriores, apesar da crise econômica que se abateu no país e que, consequentemente, afetou o evento com o corte de verbas por parte do Estado e a diminuição de recursos por parte da iniciativa privada.

Guerreiro, o povo de Parintins, porém, acredita num grande espetáculo, nos moldes dos demais que já encantaram visitantes de todo o Brasil e do mundo.

O julgamento dos itens em disputa nas três noites ficará a cargo de nove jurados que estão sendo selecionados no Estado da Paraíba.

Com informações de Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir