Cultura

Caprichoso define planejamento para traslado de alegorias ao Bumbódromo

O Boi-Bumbá Caprichoso inicia no próximo sábado, 21, o posicionamento dos módulos alegóricos do projeto “Amazônia” nas ruas Barreirinha e Nhamundá. Já entre os dias 20 e 22, os trabalhos se concentram na organização do Galpão das Artes “Mestre Jair Mendes”, com a limpeza de resíduos em toda área interna.

No dia 23, a partir das 9h, começa o traslado para o deslocamento das alegorias até a concentração do Bumbódromo, na Praça dos Bois, lado azul. Cento e sessenta ‘Paikicés’, como são chamados os empurradores de alegoria do Caprichoso, estarão envolvidos na operação planejada com antecedência pelo Conselho de Artes.

Na ação prevista para cerca de uma semana, os trabalhos do Caprichoso terão acompanhamento de uma equipe da 3ª Companhia Independente de Corpo de Bombeiros, do 11º Batalhão da Polícia Militar e da concessionária Eletrobrás Amazonas Energia. A PM vai montar barreiras nas ruas a serem interditadas para orientação de trânsito sobre os desvios aos motoristas.

Policiais em motocicletas atuarão na escolta dos trabalhadores ao longo do trajeto a concentração do Bumbódromo. Técnicos da Amazonas Energia irão desligar a rede de distribuição para certificar a segurança, tanto dos Paikicés, quanto dos moradores do perímetro por onde passam as alegorias do Caprichoso.

Em reunião com a diretoria e Conselho de Artes, os 160 encarregados de realizar o deslocamento das alegorias tomaram conhecimento das datas e horários para recebimento do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

De acordo com o membro do Conselho de Artes, Zandonaide Bastos, responsável pela logística, na concentração da Praça dos Bois é feita a montagem das alegorias para finalização e também o ensaio com os atores do Departamento de Cênica Caprichoso (DCC).

O planejamento da logística do Caprichoso para o traslado de alegorias até concentração do Bumbódromo foi definido pela equipe de cenotécnica ainda no início do mês de junho pelo bumbá, antevendo qualquer problema. “A gente pede a população para ter um pouco de paciência, por conta dos desvios nos acessos das ruas próximas ao galpão. Seguiremos em ritmo intenso rumo à concentração, terça-feira, 23, para as três noites de apresentação”, destaca Zandonaide.

 

 

Por Assessoria de Imprensa

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir