Dia a dia

Câmeras flagram morte de subtenente do Exército na Compensa

O subtenente do Exército, Vladimir dos Santos Ladeira, 45, morreu após ser vítima de roubo dentro do Mini Shopping da Compensa, na rua São Pedro, Zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu na tarde deste domingo (19). O militar levou três tiros.

Parte da ação, que terminou com a morte da vítima, foi registrada pelas câmeras de segurança do local. Pelas imagens é possível ver um homem caminhando em direção ao militar, que estava sentado em companhia de mais três pessoas.  O suspeito, saca a arma e tenta tirar algo da cintura do subtenente. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram se tratar da arma da vítima.

Nesse momento a uma correria e um princípio de reação do militar, que acaba levando três tiros na região da cabeça. Mas essa parte da ação não foi registrada pelas câmeras do Mini Shopping. Segundo a PM, o suspeito ainda tentou levar o veículo do subtenente.

“Ele e o amigo estavam sentados, quando o bandido chegou já sacando a pistola, os intimidando a entregar todos os pertences. Quando ele foi levantar a mão para pedir calma, o cara já foi atirando e tomando a arma dele”, relatou Júlio Rossi, 55, dono do estabelecimento onde aconteceu o crime, relatando que o suspeito tem estatura mediana, moreno, usava boné preto, blusa preta e branca, calça jeans e tênis de cor vinho.

O militar será enterrado na cidade onde nasceu, no Rio de Janeiro – Fotos: Diogo Dias

Rossi contou ainda que solicitaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas optaram por colocar o capitão em um carro e levá-lo até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde acabou falecendo.

Os suspeitos fugiram em uma moto, modelo CB 300, de cor amarela e placa NOP 1993, que tem restrição de roubo e foi abandonada a poucos metros do local do crime.

O amigo do capitão foi ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Ponta Negra, Zona Oeste, prestar esclarecimentos sobre o crime.

Rosianne Couto

Com informações de Diogo Dias

EM TEMPO

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Ex-detento é preso acusado de matar subtenente do Exército e diz estar arrependido | CoariClass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir