Cultura

Cantor Nilson Chaves estará em Manaus para lançar seu novo álbum ‘Amores’

Nilson Chaves se apresenta nesta sexta-feira (26) no bar esportivo Zero Grau , a partir de 21h, e no sábado no bar Camarão Beer - foto: divulgação

Nilson Chaves se apresenta nesta sexta-feira (26) no bar esportivo Zero Grau , a partir de 21h, e no sábado no bar Camarão Beer – foto: divulgação

Estará em Manaus para dois shows neste fim de semana o cantor, compositor e violonista paraense Nilson Chaves. Na ocasião, o artista, nascido em Belém, estará lançando seu novo álbum, “Amores”. Com 25 discos gravados, sendo 5 vinis, 15 CDs e mais 5 DVDs, Chaves é um dos grandes nomes da música regional, sendo reconhecido nacional e internacionalmente pela sua forma de linguagem poética e musical usada para cantar a região.

Nilson Chaves se apresenta nesta sexta-feira (26) no bar esportivo Zero Grau (rua Voluntários da Pátria, 147, São Jorge), a partir de 21h, e no sábado no bar Camarão Beer (rua Dom João, 247, Parque 10), a partir de 20h. As mesas com 4 lugares custam R$ 200. Os shows de abertura serão do cantor amazonense Júnior Rodrigues. Fátima Silva fará o show de encerramento da primeira apresentação. Os telefones para contato a respeito da compra de mesas são: 98199-7754 e 992964951.

Carreira

O lançamento do seu primeiro disco “Dança de tudo” em 1981, uniu a tradição da música brasileira às raízes amazônicas. Em seguida o lançamento do disco “Interior” (gravado em parceria com o cantor e compositor Vital Lima, em 1985) proporcionou-lhe uma ardente acolhida e um público imenso e caloroso na região Norte do país.

Em 1990 lançou “Amazônia”. Em 1992, entendendo a necessidade de proporcionar as novas gerações um contato mais próximo com a obra do maestro Waldemar Henrique, lançou um disco com releitura dos clássicos desse compositor intitulado “Waldemar”, também em parceria com Vital Lima. Lançado em CD, no ano de 1994, a qualidade do trabalho foi reconhecida pelos críticos do jornal “O Globo” na edição de 25 de dezembro de 1994 e “Waldemar” foi listado entre os dez melhores lançamentos daquele ano.

Em 1993 lançou “Não Peguei o Ita”, cuja faixa “Passarinho e homem” foi vencedora do Prêmio Sharp de melhor arranjo (maio/1994).

Europa

Em 1997, em parceria com Sebastião Tapajós, lançou o CD “Amazônia brasileira”, tendo por base o espetáculo que vem percorrendo várias capitais brasileiras e que também foi apresentado na cidade de Berlim (Alemanha) em setembro de 1997.

No mesmo ano, Nilson Chaves iniciou uma trajetória de apresentações na França e Alemanha. Atualmente, o cantor possui três CDs lançados na Europa por um selo alemão chamado Tupirama Music. E já prepara o quarto lançamento em terras estrangeiras, “Maniwa”, que tem a coprodução de Zeca Baleiro.

Por Fred Santana (equipe Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir