Cultura

Cantor Dan Torres apresenta repertório variado em Manaus, nesta sexta

Manaus receberá, hoje, a quinta apresentação da turnê 2015 do cantor Dan Torres. Conhecido pelas interpretações para hits da música mundial incluídas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, o artista promete tocar ainda composições próprias no palco do Teatro Manauara. Destaque para a inclusão do clássico de Bob Dylan “Blowin’ in the wind”, versão inédita para “Sete vidas”. “Esta será tocada pela primeira vez ao vivo em um evento aberto”, adianta o cantor, em entrevista exclusiva.


“As canções do meu repertório autoral que não podem faltar no set list são ‘Smile everyday’ e ‘A boy with a dream’ do meu primeiro CD. ‘Bring it around’, que dá o nome ao meu segundo CD, também estará presente, assim como ‘Calling’, minha primeira música autoral para trilhas sonoras de novela, que fez parte de ‘Guerra dos sexos’”, afirma.

Outros sucessos que Dan considera “releituras importantíssimas” de sua carreira e que o público local vai poder conferir hoje são “The way you look tonight”, da novela “Em família”, e “Unchained melody”, tema do filme “Ghost – Do outro lado da vida”, gravada para a trama de “Alto astral”.

Não poderá faltar também a versão para “Lucy in the sky with diamonds”, clássico de The Beatles, escolhida para a abertura do folhetim “Império”. “É meu maior presente, ganhadora do prêmio Extra de Televisão como melhor música de novela”, comemora o artista.

Dan Torres conta que a recepção do público a esse show tem sido “ótima”. “Temos um repertório que agrada a todos, desde fãs que me acompanham da época do programa ‘Fama’ (reality show que revelou os talentos de Dan e da cantora Cídia, com quem depois ele formou uma dupla musical) até novos admiradores que me conheceram por causa das interpretações de grandes sucessos para as novelas globais”.

O cantor – que nasceu em Londres há 36 anos, filho de mãe inglesa e pai brasileiro, e vive desde os 11 no Brasil – revela que suas expectativas para o show de hoje na capital amazonense “são grandes”. “Fiz uma apresentação em um evento privado em Manaus, no ano passado, e obtive uma ótima recepção. Espero poder retribuir todo o carinho do público manauense com um excelente espetáculo”.

Os músicos que vão tocar com Dan Torres durante o show do Teatro Manauara são o baixista Cláudio Souza, que acompanha o cantor desde o início de sua carreira; o guitarrista Daniel Imenes e o percussionista Júnior Moraes.

A apresentação acontece hoje, a partir de 22h. Os ingressos custam R$ 50 (setor A, meia-entrada) e R$ 40 (setor B, meia-entrada) e estão à venda na bilheteria do teatro (Piso Buriti do Manauara Shopping – avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis) e por meio do site www.ingresse.com. O telefone para informações é o (92) 3342-8030.

O nome completo do artista é Daniel James Edward Torres e ele costuma cantar e compor em inglês e português estilos como pop, rock, rhythm & blues e soul.

Depois do trabalho na dupla Cídia e Dan, ele deu início a sua carreira solo, que já rendeu os CDs “Dan Torres” (2009) e “Bring it around” (2011). Paralelamente, participa da banda de rock The Underdogs, que lançou um álbum homônimo no ano passado.

Por Luiz Otavio Martins (Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir