Cultura

Cantor amazonense comemora 20 anos de carreira com show no UAI Shopping São José

O cantor fará apresentação no sábado (21), no UAI Shopping São José - foto: divulgação

O cantor fará apresentação no sábado (21), no UAI Shopping São José – foto: divulgação

Com repertório diversificado que vai da Música Popular Brasileira (MPB) ao Rock Pop, o show em comemoração aos 20 anos de carreira do cantor amazonense Alex Alencar, promete agitar o fim de semana em Manaus. Em formato de voz e violão, a apresentação acontece no sábado (21), das 18h30 até 21h30, na praça de alimentação do UAI Shopping São José.

Sem deixar de valorizar os artistas locais, Alex levará ao palco a temática ‘Nossas Músicas’, que mostra composições que  faz questão de cantar. “Gosto de valorizar os grandes amigos que fiz ao longo da minha carreira. Gosto de cantar músicas que vão do samba de Jorjão Pampolha à melodia suave do poeta Chico da Silva. Curto essa troca de gêneros sem perder a sensibilidade da música”, disse.

Com início de carreira em 1996, o artista contemporâneo em bandas e bares disse ter as melhores expectativas possíveis, pois, o antigo ‘Shopping São José’ como era chamado na época, abriu as portas para um projeto promissor. Acostumado em atuar em banda, em 2001, decidiu fazer carreira solo. Pouco menos de sete meses, ele iniciou parceria com o violonista e guitarrista Leonardo Oliveira. “Comemorar os 20 anos de carreira no Shopping é como reviver o passado. Conheci muita gente. Vai ser um grande reencontro”, disse.

Valorizando a prata da casa

Valorizar os artistas da terra acaba se tornando algo enriquecedor. Alex cantará músicas como Barco (Imbaúba); Flor de Tarumã (Sândalo Melo); O amor está no ar (Chico da Silva); Você aqui (Jorjão Pampolha); Canto das águas (Alessandra Vieira) e Povo do bem (Sândalo Melo).

“A pedidos de fãs, a participação de músicas atuais no repertório do cantor acaba ficando mais seleto nas apresentações. Vejo isso como algo que enriquece. Hoje em dia, já não sinto esse choque, sigo filtrando o repertório como posso. Fico feliz por fazer o gosto das pessoas que gostam de música eclética”, declarou o artista.

 

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir