Eleições 2016

Candidatos à prefeitura de Manaus percorrem bairros e conversam com eleitores

Os candidatos percorreram as Zonas Leste e Norte - foto: divulgação

Os candidatos percorreram as Zonas Leste e Norte – foto: divulgação

O candidato a reeleição à prefeitura de Manaus, prefeito Arthur Virgílio e os candidatos Henrique Oliveira e Hissa Abraão percorreram as ruas de  Manaus nesta quinta-feira (18), onde conversaram com eleitores.

O bairro de Jorge Teixeira 3 recebeu, no final da tarde, a caminhada da coligação ‘Por Uma Só Manaus’. Ao lado do candidato a vice-prefeito Marcos Rotta, o prefeito e candidato à reeleição, Arthur Neto, visitou a rua Tambaqui, área modelo do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), implantado pela prefeitura para dotar o bairro de mais infraestrutura.

Enquanto conversava com moradores, Arthur lembrou que, só nesta gestão, entregou 204 moradias, em prédios construídos pela prefeitura, para pessoas que antes estavam em áreas de risco.

“Uma senhora me abordou e disse que quando chovia alagava a casa toda. Há dois anos ela passa o Natal em um dos apartamentos que entregamos. Esses depoimentos me comovem”, afirmou o prefeito.

O Prourbis levou à localidade 5.475 metros de rede de drenagem, 13.583 metros de rede de esgoto e 13.556 metros de sistema viário, beneficiando não só o Jorge Teixeira mas, também, direta e indiretamente, os bairros Jorge Teixeira III, João Paulo, Arthur Virgílio, Bairro Novo, Monte Sião e adjacências.

Rotta disse que o carinho das pessoas  mostra que a cidade está no caminho certo. Ele pôde caminhar por largas calçadas de três metros, também construídas pela prefeitura e que deram maior segurança ao pedestre no Jorge Teixeira.

“Pude ver que há trabalho na zona Leste. Quem diz o contrário tenta enganar a população. Basta vir aqui e ver de perto. À infraestrutura da Rua Tambaqui, por exemplo, é muito boa. Mas podemos fazer muito mais”, assinalou o deputado.

Social

O lado social e ambiental também está inserido no projeto que dispõe  de uma área de 3600 metros quadrados, onde foram construídos uma creche, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

“Nosso bairro está muito melhor, sim. As ruas agora têm iluminação a Led, que também ajuda na segurança. Também foi feito muito pelas criança. Meu neto está na creche. Espero que o trabalho prossiga”, disse Ana Guerra, 45, moradora do bairro.

Hissa dialoga com moradores no ‘Mutirão’

Já  a coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), Hissa Abrahão, esteve no bairro São José 2, Zona Leste, também na tarde de hoje, onde apresentou suas propostas e discutiu ideias  de melhorias com os moradores. Durante a caminhada, a população aproveitou a oportunidade para sugerir mudanças que impactem na melhoria da qualidade de vida.

“Enquanto fui secretário de Obras, nós traçamos projetos para a feira do São José 2 e a criação do Parque da Juventude. Ideias viáveis a custos relativamente baixos que deveriam ser implantadas. Mas até hoje, de tudo que foi planejado, a prefeitura nada fez”, frisou.

Comerciante há 12 anos na feira da Zona Leste, Olivia dos Santos, afirmou que conhece o trabalho de Hissa e acredita que ele pode levar as melhorias para a comunidade. “Eu confio em pessoas que olham nos nossos olhos e falam com franqueza. O Hissa é assim. Precisamos de pessoas novas para colocar em prática os projetos da nossa cidade”, comentou.

Além da construção de Centro Municipal de Convivência da Família naquela área, o plano de governo de Hissa Abrahão pretende retomar o projeto do Parque da Juventude. “Esse é o nosso compromisso. Essa é a nossa proposta. Da Ponta Negra à Zona Leste, o tratamento será o mesmo”, completou o prefeiturável.

Caminhada na Zona Norte marca mais um dia de atividades de Henrique

Nas redes sociais o candidato a prefeito pela coligação “Pra Manaus Vencer”, Henrique Oliveira (SD), lançou hoje, um vídeo de apresentação do seu vice, o empresário e economista, Alessandro Bronze (PRTB). A quinta-feira marcou o lançamento do canal no YouTube do candidato. No ar, oficialmente, o canal já traz para o público vídeos com humor, sátira e leveza. Vídeos novos serão postados diariamente às 19h30.

Henrique também percorreu as ruas dos bairros Cidade de Deus e Cidade Nova, ambos na Zona Norte. As atividades no bairro, segundo Henrique, assim como o contato com o eleitor é uma oportunidade para apresentar suas propostas de governo. Além disso, de acordo com o candidato, é nas conversas que se entende as necessidades dos moradores. Nesses dois bairros a demanda da população é por melhoria no transporte coletivo e na infraestrutura das vias.

Propostas

Na área de mobilidade urbana Henrique apresentou aos moradores propostas de construção de novas via e a criação de novas alternativas de rota nas vias existentes, eliminando semáforos, adotando a Onda Verde, a Direita Livre e outros mecanismos que ajudem a reduzir os engarrafamentos e baratear os custos do transporte.

Com informações das assessorias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir