Eleições 2016

Candidatos à prefeitura de Manaus continuam caminhadas em busca de votos

o prefeiturável pela coligação ‘Pra Manaus Vencer’, Henrique e seu vice, Alessandro Bronze (PRTB), percorreram as ruas dos bairros Nova Floresta - foto: divulgação

o prefeiturável pela coligação ‘Pra Manaus Vencer’, Henrique e seu vice, Alessandro Bronze (PRTB), percorreram as ruas dos bairros Nova Floresta – foto: divulgação

Em busca de votos, os candidatos à prefeitura de Manaus continuam as caminhadas em zonas da capital. Nesta terça-feira (30), o prefeiturável pela coligação ‘Pra Manaus Vencer’, Henrique e seu vice, Alessandro Bronze (PRTB), percorreram as ruas dos bairros Nova Floresta e a primeira etapa do Jorge Teixeira, ambos na Zona Leste.

“Estamos onde à população está. Iniciamos a caminhada em um bairro e já seguimos para outro próximo. Dessa forma conseguimos atender aos pedidos que chegam a nossas redes sociais”, destacou.

As principais demandas recebidas pelo candidato são oriundas de moradores das zonas Norte e Leste. Henrique tem realizado caminhadas e panfletagens nessas áreas diariamente.

Em áreas comerciais o candidato tem caminhado e conversado com os moradores e comerciantes. Em vias mais movimentadas e com grande fluxo de veículos, Henrique realiza panfletagem. Nos cruzamentos de vias com semáforos Henrique aproveita a retenção do fluxo para entregar panfletos com propostas já formatadas nas áreas de Educação, Mobilidade Urbana, Saúde, Infraestrutura, Segurança, Habitação e outros.

No bairro Nova Floresta o candidato caminhou pela Avenida Topázio, uma das principais vias do bairro e que concentra grande quantidade de comércios. Nessa área o candidato apresentou propostas para a área de Segurança e Emprego e Renda. Infraestrutura também foi um dos temas abordados pela população junto ao candidato. Diversas ruas do bairro estão tomadas por buracos e mato. Falta, ainda, rede de drenagem e de esgoto.

‘Novas Ideias, Novo Caminho’

Já o prefeiturável Hissa Abrahão, da coligação ‘Novas Ideias, Novo Caminho’ (PDT/PSDC), foi recebido por moradores e comerciantes do bairro Educandos, Zona Sul.

Durante o evento, Hissa apresentou algumas das ideias que serão implantadas na comunidade. “Aqui temos um ponto turístico como o ‘Amarelinho’ que está abandonado. Serve para outros fins, menos para o turismo e lazer. Nossa gestão vai dar vida a este espaço, reestruturá-lo e tornar o local como uma opção verdadeira de lazer para a família, entre outras melhorias”, garantiu Hissa Abrahão.

Na conversa com os moradores, Hissa Abrahão assegurou ainda que o Educandos é estratégico para as medidas de melhoria da qualidade na logística do transporte coletivo. O bairro receberá um dos miniportos para embarque e desembarque no novo modal que será implantado na capital, o “hidrobus”. “Nossa ideia é integrar o sistema de transporte coletivo com o novo modal, que será o ônibus navegável ou ‘hidrobus’. Os passageiros se deslocarão pela orla de Manaus, ganhando tempo, fugindo de engarrafamentos e apreciando o majestoso rio Negro. E no Educandos, vamos criar um miniporto para a integração desses passageiros”, declarou.

Na Zona Sul, Hissa vai criar uma ou duas subprefeituras para estreitar a relação do poder municipal com o morador. “O cidadão vai cobrar melhorias na gestão diretamente nas subprefeituras, o que dará um dinamismo maior ao executivo. A população está cansada de denunciar, pedir melhoria e não ser atendida. As subprefeituras vão corrigir esse problema que se arrasta há décadas”.

Arthur Neto

O atual prefeito e candidato à reeleição, Arthur Neto (PSDB), participou, nesta terça, de uma caminhada no bairro São Raimundo, na Zona Oeste. No percurso, o prefeiturável conversou com a população sobre as obras já realizadas na área nesta atual gestão e aproveitou para falar sobre o plano de governo dos próximos 4 anos.

Arthur percorreu a rua do Rosário, onde percebeu a forte adesão da população a sua campanha. “Vejo que os manauenses entendem a nossa coligação e percebem o quanto será melhor para nós essa aproximação com o governo federal em busca de recursos. Trazemos as melhores propostas e também a experiência de quem não deixou a cidade parar perante essa crise”, disse o candidato.

Serafim Corrêa

Já Serafim Correa (PSB) e a vice Cristiane Balieiro percorreram mais de dois quilômetros conversando com moradores do bairro Nova Floresta, Zona Leste de Manaus.

Lá, as maiores queixas são sobre saneamento e segurança. Seu Juvêncio Ramos é autônomo e trabalha na área vendendo frutas. Ele se queixa da quantidade de roubos e da dificuldade quando cai uma chuva forte. “Tem rua que alaga na hora. As casas são invadidas pela água suja e leva tudo que é bicho”.

“Quando estivermos na prefeitura vamos olhar os problemas do Nova Floresta e enfrentar tudo com muita garra. Esse povo precisa de mais atenção”, disse Sarafa.

Cristiane também ouviu muitas mulheres que  trabalham nas lojas da região, tirou fotos e falou sobre a importância da educação nas escolas do bairro.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir