País

Candidato do Enem 2014 já pode consultar desempenho da redação

Os estudantes que participaram da última edição do Enem podem consultar, a partir desta segunda-feira (11), o espelho de redação da prova.


Com isso, o candidato poderá ter mais detalhes sobre seu desempenho, e ver a nota que recebeu em cada uma das competências avaliadas no exame, como capacidade de organizar e relacionar informações e domínio da norma padrão.

Em 2014, o tema foi ‘Publicidade infantil em questão no Brasil’. De acordo com o Ministério da Educação, foram corrigidos 6.193.565 textos. Desse total, 250 receberam nota máxima (1.000 pontos).

Ao todo, 248,4 mil redações foram anuladas pelos corretores, principalmente por motivos como fuga ao tema (217,3 mil) e cópia de texto motivador (13 mil). Pouco menos de 44% dos textos (2,6 milhões) foram encaminhadas a um terceiro corretor – isso acontece quando há discrepância, por exemplo, de mais de 100 pontos na nota geral.

Se a nota do terceiro corretor for equidistante dos anteriores, o texto segue para uma banca de especialistas, instância máxima de análise da prova. Foi o que ocorreu com 283.746 textos. Para acessar o espelho, é preciso inserir CPF do candidato e senha – a mesma utilizada para inscrição no Enem 2014. O desempenho pode ser visto no site do Enem.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir